Redfall é um título que será lançado exclusivo para o Xbox e computadores no começo de maio. O jogo já vem colecionando hype para quem gosta de se unir aos amigos e destruir adversários juntos, com uma pitada de armas de fogo e habilidades especiais.
A novidade é que a Microsoft também está apostando no marketing do jogo, e acaba de anunciar 5 modelos de controles com a temática de Redfall para os jogadores darem aquele up no setup gamer.
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Enfrentando vampiros com amigos em Redfall
Redfall é um jogo FPS cooperativo de mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin. Ele se passa em uma cidade chamada Redfall, localizada em Massachussetts, que está sendo assolada por uma legião de inimigos. Diferente de muitos títulos dessa categoria, aqui os inimigos não são zumbis e sim vampiros.
Eles bloquearam o sol e com isso isolaram os cidadãos da ilha, então é preciso se unir a outros sobreviventes para destruí-los. Dá para jogar sozinho, mas a graça de Redfall mesmo é jogar com amigos, podendo formar uma equipe de até quatro jogadores, como acontece em outros jogos como Left4Dead2 e o mais recente Back4Blood.
O melhor é que cada personagem conta com habilidades únicas que podem ajudar o time, e nessa parte o jogo lembra bastante a jogabilidade de Boordelands, por exemplo. É o caso de Layla, uma das personagens, que conta com poderes telecinéticos, e Remi que tem ajuda de um grupo de robôs.
Controles inspirados nos personagens
O jogo promete ser divertido e trazer uma receita que já provou dar certo e por isso a Microsoft quer aumentar ainda mais o hype lançando os controles temáticos. Eles estarão disponíveis através do programa Xbox Design Lab e são 5 ao total, sendo 4 inspirados nos personagens e um Bite Back.
Os personagens em questão e seus controles inspirados são:
Devinder Crousley: é influenciador, criptozoologista e um inventor que constrói seu próprio arsenal de dispositivos para aniquilar vampiros. Ele estava em Redfall para promover seu livro quando a cidade foi envolta em escuridão. Devinder utiliza suas próprias criações, como o Dardo que eletrifica tudo dentro do raio de alcance, ou as Luzes Ultravioleta que podem atordoar inimigos. Ele também é capaz de usar um translocador para se teletransportar para um local específico. E, além disso, consegue lançar um translocador para se teletransportar para um local-alvo
Layla Ellison: mudou-se para Redfall vinda do Wisconsin. Ela estudou engenharia biomédica na Redfall Technical University e se ofereceu para um teste médico na sinistra instalação de pesquisa Aevum Therapeutics, onde aparentemente algo deu muito errado, deixando-a com intensas habilidades telecinéticas.
Remi De La Rosa: é uma engenheira de combate, e é brilhante no seu trabalho. Ela sempre esteve nas linhas de frente de conflitos, usando sua genialidade para proteger as pessoas que ama e ajudar os necessitados no mundo todo como integrante de uma unidade de resgate de elite da Marinha. Agora, com a ajuda de seu companheiro robótico, Bribón, ela está determinada a salvar os sobreviventes de Redfall.
Jacob Boyer: é um ex-atirador de elite militar enviado a Redfall junto de sua equipe de seguranças particulares, logo antes do sol ser obscurecido. Separado de seu pelotão, agora ele se esgueira pelas ruas de Redfall, neutralizando o mal a partir das sombras com precisão sobrenatural. Os eventos sinistros em Redfall deixaram Jacob com um olho vampírico enigmático e um corvo espectral que nunca sai do seu lado.
Já o visual BiteBack é inspirado nos vampiros inimigos.
E como ele é feito pelo Xbox Design Labs, os jogadores ainda poderão personalizar cada um dos controles com mais detalhes para que eles sejam mais exclusivos. Entre as opções estão a escolha de uma imagem para a parte traseira do controle, a opção de acabamento texturizado, cores para cada conjunto de botões, que podem ser diferentes, e até mesmo uma mensagem gravada a laser com até 16 caracteres. Ou seja, dá para colocar até seu nome no controle.
Slay in and out of the game
Customize the official Redfall limited edition controllers now with Xbox Design Lab: https://t.co/JUzosWjD7h pic.twitter.com/FPljshbVjj
— Xbox (@Xbox) April 26, 2023
Preço e disponibilidade
O preço base é de US$ 84,99, que em conversão direta dá alto em torno de R$ 430 sem contar impostos. Porém, a depender das personalizações escolhidas, esse valor pode aumentar e o preço máximo é de US$ 115, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 580.
Infelizmente o Xbox Design Lab não está disponível aqui no Brasil e não fazem entregas para cá, e ainda não tem nenhuma confirmação da empresa se esses controles personalizados chegarão para outros mercados.
Redfall será lançado oficialmente para o Xbox Series X/S e também para computadores a partir do dia 2 de maio. Quem assina o GamePass terá direito ao jogo dentro da assinatura, sem precisar compra-lo.
O jogo já está disponível para download, embora ainda não tenha sido lançado, assim já dá para ficar pronto esperando só o dia de lançamento. Ele ocupa 77,31 GB no Series X, 40,37 GB no Series S e 94,3 GB no computador, então é bom ir liberando espaço.
Requisitos mínimos
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i5-8400 @ 2.80GHz ou AMD Ryzen 5 1600
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: AMD RX 580 / NV GTX 1070 / 6 GB VRAM
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 100 GB de espaço disponível
- Outras observações: SSD recomendado
Fonte: Xbox Design Lab
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