A Red, fabricante de câmeras para cinema, entrará para o mercado de smartphones em 2018. O primeiro modelo responsável por marcar essa nova empreitada é o Hydrogen One, uma mistura de inovação, bizarrice e marketing, tudo no mesmo balaio.
O smartphone que teve poucas informações reveladas promete ser modular, permitindo utilizar acessórios para incrementar a experiência, e entregar uma tela holográfica de 5,7 polegadas. O usuário pode desfrutar de conteúdo em 3D sem nenhum acessório extra, devido ao uso de nanotecnologia capaz de alternar entre conteúdo 2D, 3D e holográfico.
O Hydrogen One também é equipado com um algoritmo proprietário chamado de H3O que será capaz de transformar o som estéreo do alto-falante em 5.1 simulado. O smartphone também conta com USB Tipo-C e P2, e o sistema será o Android.
Mesmo sem todas as specs reveladas, e sem entregar se o design mostrado nas fotos será o final, o Hydrogen One já pode ser reservado no site da Red. Há duas opções disponíveis, uma com corpo em alumínio, que sai por US$ 1.195 mil, e a outra em Titânio, que sai por US$ 1.6 mil. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2018.