A Realme acaba de anunciar para o Brasil a chegada do seu novo modelo de smartphone Realme C53. O aparelho chega com o intuito de oferecer um preço mais acessível e ainda assim conta alguns recursos mais “premium” para quem gosta do que é moderno.
Entre os grandes destaques do Realme C53 estão principalmente o seu armazenamento amplo de 128 GB, seu suporte para recarga rápida de até 33W e também a presença da Mini Cápsula, um recurso que é muito semelhante à Ilha Dinâmica apresentada no iPhone 14.
Leia também:
Nova família Realme 11 é lançada oficialmente com câmera de até 200 MP
Realme C55 já está a venda no Brasil com a “Dynamic Island” e promoção de lançamento
Realme C53 chega com apenas uma opção de memória
O novo smartphone da empresa que chega por aqui oferece uma tela de 6,74 polegadas, IPS LCD, e com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. Ela ainda tem a vantagem de uma taxa de atualização mais rápida do que a padrão, com 90 Hz, e suporte para brilho máximo de até 560 nits.
E ali mesmo na tela é possível conhecer o novo recurso Mini Capsula do Realme C53, que é um espaço que abrange a câmera frontal na parte superior da tela e que funciona mais ou menos da mesma forma que a Ilha Dinâmica apresentada pela Apple no iPhone 14. Ali é possível ter acesso a alguns detalhes sobre o smartphone sem precisar ligar a tela para isso, como o status da bateria, se há novas mensagens, se está reproduzindo música, entre outros.
Ele não é um smartphone premium, e por isso não conta com as especificações mais avançadas no mercado, mas oferece um bom processador que é o Unisoc Tiger T612, ideal para quem precisa de um aparelho para tarefas básicas do dia a dia. Ele tem arquitetura de 12 nanômetros e opera em frequências de até 1,8 Ghz.
Já em relação a memória, ele virá com apenas uma configuração por aqui, sendo ela de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Apesar do espaço já amplo, ainda é possível aumentar o armazenamento com o uso de um cartão micro SD.
Em termos de câmera ele conta com um conjunto duplo na parte de trás, mas com sensor principal de 50 MP e um sensor auxiliar que não teve a resolução especificada. Já na parte frontal a câmera de selfie conta com um sensor de 8 MP.
Outra vantagem do aparelho é que ele oferece uma bateria de 5.000 mAh e tem suporte para recarga rápida de até 33 W. Vale lembrar que nesse caso ele já vem com o carregador na caixa.
O Realme C53 roda o Android 13, mas com a interface Realme UI que é da própria marca, ou seja, com algumas pequenas modificações. Vale lembrar também que esse não é um smartphone compatível com internet 5G, tendo apenas conexões 4G e 3G.
Preço e disponibilidade
Por enquanto a empresa ainda não deu informações de quando o smartphone vai chegar por aqui e nem qual será o valor sugerido. A ideia é que esse valor acessível, não muito alto, mas isso só poderemos saber quando ele for divulgado.
Especificações completas do Realme C53
- Tela: 6,74 polegadas, resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels, 390 PPI, taxa de atualização de 90 Hz, frequência de resposta a 180 Hz, proporção de 90,3% do painel frontal, 560 nits de brilho máximo, 16,7 milhões de cores;
- Processador: Unisoc T612 Tiger;
- Memória RAM: 6 GB LPDDR4X;
- Armazenamento interno: 128 GB, com expansão a até 2 TB por cartão micro SD;
- Câmera traseira: 50 MP (principal) + sensor de profunidade;
- Câmera frontal: 8 MP (f/2.2);
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento SuperVOOC de 33 W;
- Dimensões: 167,3 x 76,7 x 7,49 mm, 182 g;
- Extras: 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, leitor de digitais lateral, conector P2;
- Cores disponíveis: preto ou dourado;
- Sistema operacional: Android 13 com interface RealmeUI;
Deixe seu comentário