Reality Pro, o óculos de realidade virtual da Apple, é revelado em evento exclusivo para executivos

Reality Pro, o óculos de realidade virtual da Apple, é revelado em evento exclusivo para executivos

Depois de muitos rumores e especulações, a Apple já está perto de finalmente lançar oficialmente o seu óculos de realidade virtual (VR) e de realidade aumentada (AR), o Reality Pro. Isso deve acontecer ainda esse ano, e por isso as informações sobre o equipamento já começam a surgir.

Em um evento fechado, a Apple revelou o óculos para 100 dos principais executivos da empresa, em uma apresentação para demonstrar o que ele é capaz de fazer e principalmente destacando os seus diferenciais.

Leia também:

Microsoft lança HoloLens 2 no Brasil; óculos de realidade mista chega com 4 anos de atraso
Snapdragon AR2 Gen 1 é a nova plataforma de chips para óculos de realidade aumentada

Reality Pro parece com óculos de esqui e tem bateria externa

Reality Pro

O fato foi noticiado pela Bloomberg, através do jornalista Mark Gurman no boletim semanal Power On. De acordo com Gurman, o evento aconteceu no Steve Jobs Theater, que é o local onde geralmente acontecem todos os grandes eventos da empresa, e contou com a presente de 100 dos maiores executivos da Apple, que são conhecidos como “The 100”.

Lá, o novo Reality Pro (suposto nome do novo óculos VR/AR da Apple) foi apresentado para que esses executivos tivessem seu primeiro contato com o equipamento. Para isso, eles apresentaram algumas demonstrações do que o aparelho é capaz de fazer, com atividades mais chamativas e divertidas.

Embora muitos se mostrem animados com a novidade, eles também estão cientes que a empresa ainda tem alguns desafios no caminho.

O The New York Times também cobriu o evento, trazendo mais detalhes sobre o encontro e a apresentação. De acordo com eles, o Reality Pro é um óculos muito semelhante aos usados para a prática de esqui. Sua moldura é feita com fibra de carbono e a bateria é externa, ficando presa a uma bolsa lateral.

Eles revelaram ainda que o óculo da Apple terá uma autonomia de 2 horas seguidas de uso, e também deixaram claro que o design do equipamento não será compatível para ser usado junto com todos os óculos comuns. Por isso, a Apple garantirá que os usuários possam adicionar prescrições de suas lentes de óculos comuns na hora da compra para serem adicionadas nas lentes do equipamento e assim conseguir usá-los mesmo sem o óculos comum.

Reality Pro

O novo Reality Pro também trará sua própria versão da Digital Crown (que é um recurso visto principalmente no Apple Watch e que também chegou para o AirPods Max para controlar o volume). Só que nesse caso ele controla o ajuste da transparência da realidade. Com isso, o usuário pode escolher ver sem transparência para uma maior imersão, ou com níveis mais altos de transparência para ter noção do espaço real ao seu redor.

O que se estima no momento é que o Reality Pro será vendido pelo valor de US$ 3 mil, o que em conversão direta dá algo em torno de R$ 15 mil. Ele deverá chegar com o sistema operacional realityOS que oferece rastreamento mais preciso tanto os olhos quanto das mãos, expansão de telas para Mac, um motor gráfico mais avançado para jogos e até mesmo experiência de cinema.

O óculos também deverá ser um dos maiores lançamentos da empresa dos últimos tempos, iniciando uma nova era para a Apple em que ela começará a olhar mais para acessórios inteligentes.

Por enquanto o que se espera é que o Reality Pro seja lançado no WWDC 2023, que acontecerá no dia 5 de junho.

Fontes: BloombergThe New York Times

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X