A Meta está na viva na corrida da inovação tecnológica mais uma vez, revelando sua mais recente criação no evento Meta Connect: os novos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, que promete recursos inéditos na categoria.
Desenvolvidos em parceria com a EssilorLuxottica, os novos óculos prometem revolucionar a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor, combinando estilo, tecnologia avançada e recursos de inteligência artificial generativa.
Leia também:
Meta anuncia o Quest 3, óculos de realidade virtual traz tela melhor e processador mais avançado
Meta anuncia Meta AI, uma espécie de ChatGPT para Instagram e WhatsApp; entenda como funciona
Ray-Ban Meta promete uma nova abordagem
Os Ray-Ban Meta são uma evolução dos óculos inteligentes de primeira geração da empresa, projetados desde o início com base no feedback da comunidade e na compreensão profunda do que as pessoas adoram no produto, de acordo com a Meta.
Isso fez com que eles decidissem redesenhar o produto do zero por completo, o que ajudou a aprimorar todas as características essenciais da primeira geração e adicionar recursos inovadores que são inéditos em óculos inteligentes no mercado até o momento.
Melhor qualidade de áudio, vídeo e para fotografias
Uma das atualizações mais notáveis é a melhoria na qualidade de áudio. Os novos alto-falantes, customizados para os Ray-Ban Meta, oferecem graves estendidos, volume máximo mais alto e áudio direcional aprimorado.
Na prática, isso resulta em chamadas mais claras, experiências musicais mais imersivas e uma melhor qualidade de reprodução de podcasts, mesmo em ambientes barulhentos ou com muito vento.
Já durante as gravações de vídeo, o conjunto de cinco microfones recém-projetado permite a gravação com áudio imersivo, capturando sons exatamente como foram originalmente ouvidos, de todas as direções.
Os novos Ray-Ban Meta chegam equipados com uma câmera ultra-wide de 12 megapixels, garantindo assim fotos e vídeos em 1080p de até 60 segundos com qualidade. Seja apreciando uma paisagem deslumbrante durante uma caminhada ou registrando momentos emocionantes em um evento artístico, a empresa garante que os óculos permitem uma captura épica desses momentos.
Além disso, agora é possível compartilhar fotos diretamente dos óculos com um simples comando de voz, tornando a comunicação mais rápida e intuitiva.
Os novos óculos Ray-Ban Meta são alimentados pela plataforma Qualcomm Snapdragon AR1 Gen1, oferecendo processamento de fotos e vídeos de alta qualidade e um desempenho de computação ainda mais rápido.
A empresa redesenhou o estojo de carregamento, tornando-o mais fino e compacto, enquanto ainda oferece até oito cargas adicionais, proporcionando um total de 36 horas de uso.
Mais estilo, conforto e resistência
Em termos de visuais, os novos óculos serão disponibilizados em dois estilos. O primeiro é o clássico Wayfarer e o segundo é o novo design Headliner, que traz uma estética retrô. Ambos estão disponíveis em acabamentos Matte Black e Shiny Black.
A Meta também apresentou três novas cores transparentes de armação: Jeans, Rebel Black e Caramel. Além disso, com mais de 150 combinações personalizadas de armação e lente na plataforma Ray-Ban Remix, os usuários podem criar seus próprios óculos personalizados.
Em termos de conforto, os novos Ray-Ban Meta foram projetados para serem mais leves e confortáveis, com um perfil mais fino em todas as direções. Eles também são resistentes à água (IPX4), garantindo durabilidade em várias condições ambientais. O touchpad foi aprimorado e foram adicionados indicadores sonoros de interação, tornando a resposta aos comandos muito mais rápida e confiável.
Transmissão ao Vivo e Integração com novo Meta AI
Além de registrar momentos em um ponto de vista mais pessoal e livre, o Ray-Ban Meta também promete mais experiências e oportunidades. Uma delas é que ele tem capacidade para fazer transmissões ao vivo para o Facebook ou o Instagram.
Durante a transmissão, o usuário pode ainda acompanhar os comentários dos seguidores e até mesmo ouvi-los em voz alta tocando e segurando na lateral dos óculos. Além disso, os óculos agora contam com a integração do Meta AI, um novo assistente de conversação avançado que permite interações sem as mãos, simplesmente com comandos de voz.
Os óculos inteligentes Ray-Ban Meta sem dúvida representam um passo significativo no mundo da tecnologia vestível, principalmente pela combinação de estilo, funcionalidade e inteligência artificial generativa, o que é bem interessante.
Preço e disponibilidade
Os Ray-Ban Meta estão disponíveis para pré-encomenda no site da Meta e da Ray-Ban, com lançamento marcado para 17 de outubro. O preço sugerido é de US$ 299, que em conversão direta fica algo em torno de R$ 1.500.
De acordo com a Meta, ele estará disponível inicialmente em 15 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Austrália e países na Europa.
Fonte: Meta
Deixe seu comentário