Lançado como Super Famicom no Japão, e Super Nintendo na América, um dos consoles mais famosos de todos os tempos foi leiolado. Mas não a versão que muitos tiveram acesso, e sim uma verdadeira raridade. Um protótipo do console, uma das versões produzidas pelo time de pesquisa e desenvolvimento da Big N antes da definição da versão para o consumidor final.
O design desse protótipo é baseado na versão japonesa do console, que foi lançado com um estilo diferente ao que conhecemos do modelo lançado nos EUA.
A estrutura é bem parecida com a versão que foi para o varejo, as principais mudanças ficam por conta do botão liga e desliga, que é na cor vermelha, e não cinza, como no produto final. Além disso, em uma das laterais há um conector para fone de ouvido, botão para alterar o volume e também uma porta de expansão na parte inferior.
Inicialmente o leilão foi realizado na plaforma Yahoo Auctions, mas rapidamente foi cancelado, já que um grande número de lances foram considerados ilegais. O Objetivo era apenas infracionar o preço do produto. Antes de ser encerrado, o preço já tinha ultrapassado a casa dos US$ 6,4 milhões.
Um novo leilão para esse protótipo do Super Nintendo foi estabelecido no site ZenMarket. Concluído com sucesso, o produto foi arremetado por 1,5 milhão de ienes, o equivalante a R$ 49 mil.
Deixe seu comentário