Ransomware WannaCry será abordado no evento Mind The Sec, que acontece essa semana no Rio de Janeiro

ransom

O evento de segurança Mind The Sec, acaba de anunciar um painel extra para abordar o ciberataque WannaCry, que afetou empresas públicas e privadas na última sexta-feira, 12. Os especialistas Fernando Mercês, da Trend Micro, Cassius Puodzius, da ESET e Thiago Marques, da Karspersky, fazem parte de um seleto grupo de brasileiros trabalhando em laboratórios internacionais de pesquisa de vírus e códigos maliciosos e irão discutir os efeitos da nova modalidade de ransonware em um painel moderado por Anderson Ramos, CTO da Flipside e idealizador do evento.

“Embora a combinação de programas que sequestram dados com vírus de propagação automática fosse algo esperado, o impacto deste primeiro incidente é um divisor de águas para governos e empresas, lembrando a todos que a combinação de velhos problemas com novas ameaças traz consequências explosivas”.

O Mind The Sec já havia divulgado sua grade completa com mais de 25 palestrantes e painelistas. O evento, já consagrado em São Paulo como um dos mais importantes eventos corporativos de Segurança da Informação, traz como destaque, além do painel, o professor da UNICAMP Diego Aranha. Ele coordenou a primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segurança cibernética, privacidade, IoT e aplicações da criptografia serão alguns dos temas abordados nas 3 trilhas de conteúdo do Mind The Sec. O local escolhido para receber o evento é o hotel Sheraton Grand Rio, no Leblon, e a organização espera receber 250 participantes entre os mais influentes CISOs (Chief Information Security Officer) e decisores em segurança da informação no Brasil.

Estaremos no evento, então fique de olho para acompanhar as novidades sobre os assuntos debatidos no Mind The Sec.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!