Ranking da Netflix revela que o Brasil está entre os 10 países com pior conexão de Internet

net 2

Em março a empresa de consultoria Akami colocou a internet brasileira em 88º lugar em relação ao ranking mundial de velocidade de internet, e agora mais um levantamento mostra os problemas em relação a velocidade da conexão no Brasil. A Netflix, realizou uma pesquisa para determinar a média de conexão em 41 países onde oferece seus serviços. O Brasil ficou na 33º posição. O país bem mais contado no ranking de velocidade foi a Suíça, com velocidade média de 3,99 Mbps

A média de conexão no Brasil computada pela Netflix foi de 2,57 Mbps. Essa velocidade dentre as 10 menos expressivas é superior à de vizinhos como Colômbia (2,53 Mbps), Peru (2,47 Mbps), Argentina (2,37 Mbps)Equador (2,27 Mbps). Confira abaixo os 10 países com os piores índices de velocidade de acordo com a Netflix:

  1. India – 1,78 Mbps
  2. Filipinas – 2,04 Mbps
  3. Costa Rica – 2,11 Mbps
  4. Jamaica – 2,226 Mbps
  5. Equador – 2,27 Mbps
  6. Argentina – 2,37 Mbps
  7. Peru – 2,47 Mbps 
  8. Colômbia – 2,53 Mbps
  9. Brasil – 2,57 Mbps
  10. Uruguai – 2,77 Mbps

 

Outo dado interessante revelado foi o ranking das ISPs (provedor de acesso) no mês de agosto de 2016. De acordo com a Netflix em agosto a Live Tim foi o provedor mais bem avaliado em termos de velocidade no Brasil, com média de 3,09 Mbps, seguido pela Net Virtua (2,99 Mbps), GVT (2.83 Mbps), Algar (2.24 Mbps), Vivo (1.94 Mbps), e Oi (1.94 Mbps).

net

Para chegar a esse resultado a Netflix explica que utiliza o seguinte método:

“O Índice de velocidade de conexão Netflix fornece a média de bits de conteúdo da Netflix transferidos no horário nobre para assinantes da Netflix durante um mês específico. No horário nobre, calculamos a média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps) transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de Internet. Medimos a velocidade em todos os aparelhos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos aparelhos cuja taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis. A velocidade indicada no Índice de velocidade de conexão Netflix não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de Internet.”

  

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!