Todos sabemos que a Qualcomm atualmente é uma das melhores fabricantes de processadores para dispositivos móveis. Há alguns anos ela lidera o mercado de processadores para esse segmento. A linha Snapdragon é um sucesso desde o seu lançamento em 2008, e até hoje, com todas suas revisões e lançamentos posteriores, apresenta um desempenho fantástico.
E agora a Qualcomm revelou o Snapdragon 615, o primeiro processador octa-core (oito núcleos) da linha. A ideia da Qualcomm é que ele seja equipado nos próximos smartphones de médio e alto porte com o sistema Android. E, além dele ser octa- core, o Snapdragon 615 é o primeiro processador com suporte a 64 bits para Android.
O chip usará núcleos Cortex- A53 da ARM, baseados em tecnologia big LITTLE. De acordo com a Qualcomm, o objetivo é entregar um bom desempenho com uma boa duração da bateria.
Snapdragon 615
Especificações:
- ARM Cortex A53 quad-core de 1,7 GHz + A53 quad-core 1.0 GHz
- GPU Adreno 405
- Suporte a LTE Cat 4 ( acma de 150 Mbps)
- Modem Qualcomm RF360
- Execução de vídeo em 1080p (60 fps nos formatos AVC e HVEC)
- Gravação de vídeo em 1080p (30 fps com o codec H.264)
- USB 2.0
- Bluetooth 4.0
- NFC
- WiFi 1-stream n/ac
- Suporte a displays WQXGA
- Suporte a sensores de câmeras com mais de 21 megapixels
- Tecnologia Qualcomm Quick Charge 1.0 (no máximo 1,5 A)
- Baseado em 22 nanômetros.
De acordo com o site Digitimes, a Qualcomm também lançará o Snapdragon 810 e o Snapdragon 806, que já estarão disponíveis no mercado mobile antes do fim do ano. Os chips também são baseados em 22 nanômetros, e estarão nos novos aparelhos top de linha no mercado.
Antes do término deste post quero agradecer em nome de toda a equipe, as pessoas que estão acreditando nessa nova fase do site, aonde continuamos com o objetivo de trazer contéudo relevante para você caro leitor que nos acompanha. O seu comentário para nós é muito importante porque podemos avaliar o que está dando certo e corrigir o que não está. Então contamos com o seu apoio, continue acompanhando o trabalho, avalie, comente, discorde, elogie, mas esteja sempre interado, para que possamos sempre levar o melhor conteúdo, que há anos só o hardware.com.br sabe fazer. Desde já agradeço a todos, e vamos em frente!