A Qualcomm anunciou uma nova geração de tecnologia de carregamento rápido, o Quick Charge 3+. Os processadores Qualcomm Snapdragon 765 e 765G se tornarão a primeira plataforma móvel a suportar essa tecnologia. Em relação aos smartphones, o Xiaomi 10 Youth Edition é o primeiro a trazer além do Quick Charge 3+ Quick Charge 4+.
De acordo com a companhia, o Quick Charge 3.0+ permite carregar smartphones de 0 a 50% em 15 minutos, 35% mais rápido que na geração anterior (provavelmente o Quick Charge 3.0), alérm de reduzir efetivamente a temperatura da estrutura durante o carregtamento em até 9 graus.
O Quick Charge 3+ suporta os novos dois circuitos integrados de gerenciamento de energia SMB1395 e SMB1396 (PMIC), eliminando a necessidade de OVP (resistor de sobrecarga de tensão), resistores sensores de corrente e outros elementos, aumentando a potência de carregamento: o SMB1396 suporta os modos de carregamento com e sem fio. Aplicável ao cabo de carregamento USB Tipo C ao Tipo A e compatível com as gerações anteriores de dispositivos de carregamento de carga rápida.