Os entusiastas de realidade virtual estão prestes a receber uma notícia animadora: os proprietários do headset PlayStation VR2 (PSVR 2) estão um passo mais perto de poder usar o dispositivo com PCs.
Acontece que uma certificação recentemente descoberta pelo entusiasta de VR Brad Lynch revelou que a Sony desenvolveu um adaptador para o PSVR 2 que fornecerá suporte para PC, anteriormente exclusivo para o PlayStation 5 (PS5).
Leia também:
Está encalhado: Sony decide pausar fabricação do PSVR 2
10 jogos gratuitos para o PS5
Suporte para PC a caminho
Em fevereiro deste ano, a Sony havia anunciado que estava trabalhando no suporte para PC para o PSVR 2, e que ele seria lançado ainda em 2024, porém sem uma data certa confirmada. A empresa não deu muitos detalhes sobre como seria esse suporte, então até o momento não dava para saber ao certo como ele seria implementado.
Agora, com a certificação do adaptador sendo registrada em 27 de março junto ao regulador da Coreia do Sul, parece que as coisas estão ficando mais claras, o que mostra que a Sony está no caminho certo para cumprir seu prazo se lançar esse suporte ainda esse ano.
Infelizmente, entretanto, a única coisa que é possível saber é que ele será um adaptador. Isso significa que ainda não há informações adicionais sobre este misterioso dispositivo, ou seja, não dá para saber qual será o preço, como ele será em termos de aparência, e nem uma data certa para o seu lançamento.
Suporte pode começar a fazer valer o preço do PSVR 2
A existência desse adaptador é uma boa notícia para a comunidade de modding que, desde o lançamento do PSVR 2 em 2023, tem tentado fazer o headset funcionar em PCs. O PSVR 2 teve um preço de venda de US$549,99 nos Estados Unidos, o que significa que ele foi lançado por um valor superior ao preço inicial do PS5 de $499,99.
Isso acabou gerando algumas controvérsias entre os consumidores, já que o PSVR 2 só pode ser usado com o PS5 e é ainda mais caro que ele, ou seja, muitos não gostaram disso. Talvez agora que ele poderá ser usado também em computadores, esse preço possa começar a se justificar. o que gerou controvérsias entre os consumidores. Aqui no Brasil o PSVR 2 também tem o preço praticamente semelhante ao do PS5, e as vezes até mesmo superior, já que o console conta com a versão mais acessível e promoções em mais varejistas.
Com isso, a chegada do suporte para PC pode ser um pontapé inicial para eliminar um dos maiores obstáculos que afastavam potenciais compradores do dispositivo. Essa notícia chega em um momento em que a Sony enfrenta uma queda no interesse pelo PSVR 2, chegando a pausar a produção do headset devido ao acúmulo de estoque não vendido. A expectativa é que, com a introdução do suporte para PC, a demanda pelo PSVR 2 aumente, revitalizando o interesse pelo dispositivo.
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário