75% dos jogadores de PS5 preferem mais FPS do que gráficos, afirma Sony

75% dos jogadores de PS5 preferem mais FPS do que gráficos, afirma Sony

A Sony, liderada por Mark Cerny, anunciou recentemente o tão aguardado console PS5 Pro, sua segunda atualização da versão base de 2020, que não agradou a todos.

O preço da versão sem base e sem leitor de discos — US$ 699 nos Estados Unidos e 799 euros na Europa — tem sido destaque e objeto de debates nas redes sociais, com comparações com o PS3 que foi lançado por 600 euros no velho continente.

Leia também
Selo PS5 Pro Enhanced também pode ser aplicado em jogos que rodam somente a 30 fps
Mesmo com preço elevado, analistas projetam que PS5 Pro venderá bem

Ainda assim, para Cerny, o arquiteto por trás deste console, o PS5 Pro é o hardware destinado a resolver o dilema entre fidelidade e desempenho, permitindo aos jogadores optar pelo que realmente desejam: jogos visualmente impressionantes.

Mais desempenho ou qualidade gráfica? Por que não os dois?

PS5 Pro: vale a pena investir pesado para fazer o upgrade? - Olhar Digital

Mark Cerny, principal arquiteto da PlayStation desde a oitava geração de consoles, afirmou que os sonhos dos desenvolvedores muitas vezes são muito ambiciosos para serem executados a 60 quadros por segundo, o que obriga os jogadores a escolher entre modos gráficos que priorizam a qualidade visual ou o desempenho.

O PS5 Pro, neste caso, busca eliminar essa decisão, oferecendo uma experiência de jogo mais equilibrada e próxima ao modo de qualidade que temos visto nos últimos anos.

Cerny apontou que 75% dos jogadores de PS5 preferem otimizar as taxas de quadros por segundo através do modo de desempenho, em vez de priorizar a fidelidade gráfica. Com uma GPU mais rápida e poderosa, o novo console foi projetado para facilitar, ou até mesmo eliminar, essa escolha entre desempenho e fidelidade. Segundo Cerny, o objetivo é oferecer gráficos avançados sem comprometer a experiência fluida de 60 FPS, uma demanda recorrente entre jogadores e desenvolvedores.

Por isso, a equipe técnica da Sony quer “oferecer aos jogadores os gráficos que os criadores de jogos aspiram, com as altas taxas de quadros por segundo que os jogadores costumam preferir“. Cerny também destacou que a GPU mais poderosa do hardware atualizado, o rastreamento de raios avançado e o escalonamento impulsionado por IA serão padrão no futuro.

O PS5 Pro estará disponível para pré-venda a partir de 26 de setembro, com lançamento programado para 7 de novembro. Os jogadores terão que esperar um pouco para ver como este novo console atenderá às expectativas de oferecer gráficos de última geração e um desempenho impecável sem compromissos.

Fonte: 3D Juegos

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X