A Sony afirmou ontem (4) que o PS5 não terá suporte para resolução 1440p. Uma má notícia para aqueles que possuem um monitor gamer.
É óbvio que a maioria das pessoas que compraram, ou irão comprar, O PS5 não se afetarão por essa notícia, pois, geralmente, os jogadores de consoles optam por utilizá-los em TVs.
No entanto, há uma parcela de jogadores que viraram entusiastas da resolução 1440p, presente na maioria dos monitores gamers.
Isso não quer dizer que o PS5 não irá funcionar em monitores 1440p, mas, sim, que a resolução 1440p não estará disponível.
Podemos afirmar que essa notícia é um balde de água fria no pessoal que ficou empolgado com as últimas informações sobre o PS5. Recentemente, a Sony divulgou que o console viria com um cabo HDMI 2.1 integrado capaz de reproduzir uma taxa de atualização de 120Hz.
Enfim, o público que esperava utilizar o PS5 em seus monitores 1440p, para ter uma super experiência, ficará na mão.
Além disso, a Sony deixará muita gente na mão, mas, nesse caso, será por uma boa causa.
PS5 será vendido apenas online
A Sony confirmou hoje (5) que todas as vendas do PS5 serão feitas online, portanto, não haverá unidades do console disponíveis em lojas físicas.
O anúncio foi feito pelo chefe de comunicações da Sony, Sid Shuman, no blog oficial do Playstation.
Ele afirma que a Sony tomou essa medida para manter a segurança dos clientes e lojistas devido ao aumento do número de casos da Covid-19.
Na nota, ele alerta aos consumidores para não acamparem ou fazerem filas em lojas na data de lançamento, pois, não haverá consoles disponíveis.
No entanto, aqueles que optaram por pegar o console no local, durante a pré-venda, ainda poderão “fazê-lo, no horário marcado, respeitando os protocolos de segurança da loja”.
Lembrando que o PS5 chega no Brasil no dia 19 de novembro.
Por fim, voltando ao assunto dos monitores, na semana passada, fizemos um artigo sobre as melhores TVs e monitores para os consoles da nova geração. Caso tenha interesse em pesquisar uma boa TV ou monitor para o Xbox Series X e o PS5, clique aqui!