Segundo o jornal britânico The Times (matéria somente para assinantes), gangues montaram um esquema para roubar caminhões com carregamentos de PS5 e outros produtos.
O esquema das gangues, além do PS5, mira produtos caros que serão vendidos no Natal.
Nos últimos meses, carreamentos de PS5, TVs e celulares foram roubados por criminosos que utilizam diversas técnicas.
A técnica de nome “rollover” – gíria britânica para acumulação de prêmio em loteria – foi utilizada, segundo o The Times, em, no mínimo, 27 roubos neste ano.
No “rollover”, as gangues utilizam três carros para alcançar porta do compartimento onde fica a carga do caminhão. Um dos ladrões salta do carro pelo do teto solar e utiliza ferramentas para abrir a porta e roubar os produtos do caminhão.
Além do PS5, produtos da Apple são bastante visados pelos criminosos. No mês passado, um caminhão carregando 5 milhões de libras em produtos da Apple foi roubado por uma gangue romena.
Ainda no mês passado, outra gangue roubou 200 televisões de um centro de distribuição em Milton Keynes. O roubo gerou o prejuízo de 136 mil libras e o motorista de 59 anos fraturou a pálpebra.
Se os assaltantes brasileiros conhecerem essa técnica, certamente, muitos PS5s serão alvos de roubo. Mas, ainda bem, para os motoristas, que não será a técnica do assalto ao banco em Criciúma.