Proprietários de placas ASRock X570 Taichi reclamam do superaquecimento do chipset

Placas-mãe baseadas no novo chipset da AMD, o X570, projetado para a nova família de processadores Ryzen 3000, com raras exceções , são equipadas com resfriamento ativo, já que o consumo de energia desse novo chipset chega a ser duas vezes maior que o X470. Uma das justificativas para esse salto é a inclusão de recursos, como, por exemplo, a capacidade de lidar com o PCIe 4.0.

Essa questão do aquecimento do chipset, e o comportamento da placa, está prejudicando alguns usuários que reclamaram no Reddit que setups equipados com o modelo ASRock X570 Taichi estão desligando devido a alta temperatura.

ASRock X570 Taichi

O problema ocorre quando uma placa de vídeo com um enorme sistema de refrigeração e carenagem é instalada no primeiro slot PCI Express 4.0 x16, cobrindo a ventoinha do chipset. Isso faz com que o chipset alcance facilmente 80 ° C. Logo em seguida, como medida de segurança, o computador é desligado automaticamente. De acordo com os usuários, o problema pode ser “resolvido” passando a placa de vídeo para um dos outros dois PCI-Express disponíveis na  ASRock X570 Taichi.

A ASRock ainda não se pronunciou sobre o caso.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!