De acordo com Mark Liu, co-CEO da TSMC, a companhia irá investir US$ 20 bilhões para a criação de uma nova instalação responsável por fabricar o primeiro chip baseado na litografia de 3nm. O roadpmap da TSMC que em 2018 será iniciada a produção de chips em 7nm, e em 2020 haverá a passagem para 3nm.
Essa planta industrial será localizada no Tainan Science Park, ao sul de Taiwan. O principal cliente da TSMC é a Apple. em 2016, 17% do volume de negócios partiu dessa parceria com gigante de Cupertino.
O chip da mais recente placa de vídeo da NVIDIA, a Titan V, que ocupa agora o posto de VGA mais poderosa do mundo, é fabricado pela TSMC. Um dos maiores concorrentes da TSMC, a Samsung, que também está sempre investindo e se movimentando nessa corrida pela redução do processo de fabricação, pretende iniciar a produção de chips em 6nm, em 2019. A Intel, que está entrando agora em 10nm, anunciou em fevereiro o investimento de US$ 7 bilhões na fábrica chamada Fab42, que está sendo construída desde 2011, e que será a responsável pela produção de chips baseado em 7nm, que provavelmente devem ser lançados pela gigante de Santa Clara em 2021.