O Procon-SP realizou notificou a Apple informando que queria uma explicação sobre a informação de que os novos iPhones não virão com carregadores inclusos.
A notificação solicita explicações sobre o motivo da comercialização dos celulares sem carregadores, quais razões fundamentaram essa decisão e qual será o custo dos carregadores oferecidos separadamente.
Além disso, o Procon-SP questiona sobre quais produtos serão disponibilizados para que o consumidor possa recarregar o aparelho e se há alternativa para utilizar outros carregadores.
Conhecendo a Apple, certamente, não haverá alternativa. No entanto, com a notificação do Procon-SP, a empresa deverá realizar promoções no período próximo à Black Friday.
Mas isso terá que ser alinhado com as demandas do Procon, que, na notificação, pergunta como funcionará a garantia dos itens. Há essa solicitação porque os produtos serão comprados em períodos diferentes.
Lembrando que o iPhone 12 foi homologado pela Anatel no último dia 22, portanto, já está disponível para comercialização no Brasil, embora esta ainda não tenha começado.
Por fim, o Procon-SP informou que a Apple teria 72 horas para responder, a contar da última terça-feira (27), ou seja, o prazo terminou hoje (30).
No entanto, até o lançamento dessa notícia, não houve nenhuma atualização sobre resposta por parte da Apple.
Para conferir a nota do Procon-SP na íntegra, clique aqui.