A taiwanesa PowerColor, uma das principais parceiras da AMD no lançamento das versões custom de placas Radeon, anunciou sua nova opção baseada na RX 7900. Batizada de Radeon RX 7900 XTX Liquid Devil, o modelo tem como destaque a presença de um waterblock da EKWB. Com essa solução, a VGA já está preparada para ser integrada a um sistema de watercooler customizado. Baseada na GPU Navi 31 (RDNA3), a placa conta com 24 GB de memória GDDR6 com interface de 384-bit.
O waterblock conta com algumas áreas translúcidas para que seja possível observar parte do PCB de 14 camadas e o logo da PowerColor ao centro. A iluminação RGB também não ficou de fora, e os efeitos podem ser configurados através do software. PowerColor Devil Zone RGB. No verso da placa, um backplate pode ser observado.
A Radeon RX 7900 XTX Liquid Devil exige três conectores de 8 pinos para a alimentação e o esquema de fases de energia para a GPU é de 13+3+2, enquanto para os módulos de memória GDDR6 é 2+2 fases. Assim como outros modelos focados em overclocking, a nova opção da PowerColor conta com 2 BIOS. A base é de cobre banhada a ouro, contribuindo com a transferência de calor.
Ao lidar com um sistema de watercooler personalizado a atenção aos detalhes sobe de patamar, tendo isso em vista, a PowerColor também implantou um medidor que indica um possível vazamento do fluído utilizado na refrigeração. Detalhes sobre os clocks de operação da GPU não foram mencionados.
Você também deve ler!
Conta aí pra gente: qual a placa de vídeo do seu PC?
Qual a diferença entre placa de vídeo integrada e dedicada?
Preço e disponibilidade
A PowerColor não revelou essas informações.
Deixe seu comentário