Polymer Vision retorna, e mostra smartphone dobrável inspirado no Readius

A Polymer Vision voltou praticamente das sepulturas e apresentou um conceito para o sucessor espiritual ao seu Readius, que teve uma vida curta, pelo menos neste planeta. O novo aparelho teria como bandeira uma tecnologia de tela dobrável em forma de ‘pasta’, aplicando-a então a um celular/smartphone com tela colorida. Juntamente com o formato dobrável, a tela teria o tamanho similar àquelas usadas em tablets, tendo ainda uma segunda opção de se expandir para uma tela maior.

Praticamente todos os outros detalhes fazem parte de um mistério, incluindo o sistema operacional que usaria, e quais outros recursos teria além da tela curiosa, e muito menos sobre alguma possível data de lançamento. Um number pad via hardware e uma câmera foram vistos no projeto.

A empresa possui um histórico bem turbulento, vale lembrar. Inicialmente uma divisão da Philips, a Polymer Vision havia prometido o Readius original em 2008, como um dispositivo e-paper dobrável quer poderia ser colocado no bolso, e aberto, serviria como um e-reader do tamanho de um Kindle, com direito a 3G para acesso básico à Internet. Esteve pronto para lançamento em 2009, mas foi jogado para escanteio quando a empresa abriu pedido de falência, devido à perda de fundos por parte de um investidor. A fabricante Wistron, de Taiwan, comprou a Polymer e a ajudou a continuar o desenvolvimento.

Apesar do demasiado silêncio, rumores apontam que a empresa vendia periodicamente relatórios, confirmando que ainda está na ativa.

Futuro dispositivo da Polymer Vision

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!