Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã de ontem (27) mais de 100 toneladas de cabos de telefonia furtados. O material foi encontrado em uma casa no interior da comunidade de Manguinhos, Zona Norte do RJ.
A operação começou a ser desenhada na semana anterior, através de uma equipe da DRF que realizava diligências na região da apreensão do material e localizou um ferro-velho clandestino. No local, os agentes encontraram material furtado de uma concessionária de energia.
Nese ferro-velho, sem alvará de funcionamento, os policiais também encontraram 26 galos e 7 cachorros que sofriam maus-tratos. A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e a Delegacia de Proteção ao Meio ambiente foram acionados para o resgate dos animais.
Em seguida, os policias civis e militares descobriram essa casa onde os cabos de telefonia estavam armazenados. A ação também contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do RJ. Segundo a Polícia Civil, devido ao alto valor agregado ao cobre, componente essencial para a fabricação desses cabos usados no segmento de telecom e energia, o material vem sendo utilizado como fonte de receita para o crime organizado.
Deixe seu comentário