Polícia apreende mais de 100 toneladas de cabos de telefonia furtados no Rio de Janeiro

Polícia apreende mais de 100 toneladas de cabos de telefonia furtados no Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã de ontem (27) mais de 100 toneladas de cabos de telefonia furtados. O material foi encontrado em uma casa no interior da comunidade de Manguinhos, Zona Norte do RJ.

A operação começou a ser desenhada na semana anterior, através de uma equipe da DRF que realizava diligências na região da apreensão do material e localizou um ferro-velho clandestino. No local, os agentes encontraram material furtado de uma concessionária de energia.

Nese ferro-velho, sem alvará de funcionamento, os policiais também encontraram 26 galos e 7 cachorros que sofriam maus-tratos. A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e a Delegacia de Proteção ao Meio ambiente foram acionados para o resgate dos animais.

Em seguida, os policias civis e militares descobriram essa casa onde os cabos de telefonia estavam armazenados. A ação também contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do RJ. Segundo a Polícia Civil, devido ao alto valor agregado ao cobre, componente essencial para a fabricação desses cabos usados no segmento de telecom e energia, o material vem sendo utilizado como fonte de receita para o crime organizado.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X