Noticiamos em outubro do ano passado sobre o lançamento oficial do Playstation TV, o set-top box da Sony que oferece diversos tipos de conteúdos como jogos, serviços de streaming e mais alguns contéudos proveninentes da Playstation Store.
Até então o Playstation TV assim com o o Playstation Vita são verdadeiros “elefantes brancos” da companhia já que não há nenhum apelo muito grande por parte dos consumidores em relação a esses dispositivos, porém um hacker intitulado “mr.gas” que faz parte do fórum Hackinformer conseguiu uma forma de aumentar a utilidade do Playstation TV.
O hacker diz que conseguiu violar o Playstation TV, permitindo que mais títulos do Vita sejam executados, incluindo os jogos que apresentam problemas de compatibilidade.
“mr. gas” explica que o processo é muito simples, basta enviar um e-mail para o Playstation TV juntamente com um arquivo conhecido como writer.eml, renomeando-o como #0 sem a extensão final.
Aparentemente ao realizar este processo, fica disponível a possibilidade de sobreescrever os aplicativos do set-top box, eliminando os problemas ligados a execução de alguns apps e jogos como a Netflix e o Uncharted Golden Abyss.
As instruções compltas que o hacker utilizou durante o processo pode ser aceassado aqui: https://hackinformer.com/2015/09/24/mr-gas-releases-methode-to-write-to-the-vita-filesystem-pstv-whitelist-patch/