PlayStation poderá ter serviço similar ao Game Pass

O serviço de assinatura de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass, poderá ter um rival a altura com jogos do PlayStation, segundo o presidente da Sony Interactive.

Jim Ryan, CEO da divisão da Sony responsável pelo PlaySation, quando perguntado sobre um serviço nos moldes do Game Pass para o PlayStation, disse, em entrevista à imprensa russa, que “haverá notícias.”

Além disso, Jim Ryan salientou que o PlayStation já oferece um competidor ao Game Pass, que é o PlayStation NOW, serviço de streaming e assinatura de jogos da empresa.

“Nós temos o PlayStation Now, que está disponível em vários mercados”, disse o executivo.

No entanto, a abrangência do PlayStation Now é muito menor que a do Xbox Game Pass, que, inclusive, está presente há um bom tempo no Brasil.

‘PlayStation Game Pass’

O Playstation Now é, primordialmente, direcionado ao streaming de jogos, embora seja possível baixar alguns games. O Game Pass permite baixar todos os jogos, mas, também, jogá-los em um dispositivo Android através do streaming.

Com a hegemonia estabelecida no mercado pelo Xbox Game Pass, a Sony trabalha há um bom tempo para tentar competir com a plataforma.

Um exemplo disso é a redução no valor da assinatura mensal do PlaySation Now, que diminuiu metade do preço para custar o mesmo valor do Game Pass, ou seja, 10 dólares.

Além disso, neste ano, a Sony anunciou o PlayStation Plus Collection, serviço que dá uma seleção de grandes títulos do PS4 aos assinantes da PS Plus.

Na época, Jim Ryan afirmou que todos os jogos exclusivos do PlayStation estão no serviço, bem como outros grandes títulos de terceiros. Ele ainda disse que quem comprar o PS5 e assinar o serviço estará levando um PS4 pelo preço de uma assinatura.

Por fim, Ryan disse que a Sony não irá implementar certos elementos da estratégia do Xbox Game Pass. Ele discorda, particularmente, da tática da Microsoft de lançar jogos muito recentes no serviço.

“Nós não iremos inserir lançamentos em um modelo de assinaturas, pois, esses games custam milhões de dólares para serem desenvolvidos. Para nós, não é um modelo sustentável.”

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!