O PlayStation 5 terá mais jogos exclusivos do que os consoles anteriores da Sony, de acordo com Jim Ryan.
O CEO da divisão responsável pelo PlayStation, a Sony Interactive Entertainment (SIE), afirmou hoje (22) em entrevista ao Nikkei que a empresa está investindo discretamente na criação de “softwares first-party”.
Segundo Jim Ryan, chefão do PlayStation, a empresa poderá fazer mais aquisições para aprimorar suas capacidades internas.
“Estamos investindo de maneira discreta, mas firme, em jogos de alta qualidade para o PlayStation e iremos nos certificar de que a geração do PS5 tenha mais softwares dedicados do que nunca”, disse Ryan.
Portanto, Ryan se refere aos jogos exclusivos quando comenta sobre a expansão dos softwares dedicados para o sistema do PlayStation.
“Recentemente, nós estivemos engajados em transações de fusão e aquisição, sobretudo com a Insomniac Games nos EUA”.
A Insominiac Games lançou o sucesso Marvel’s Spider Man exclusivo para o PS4 e foi comprada pela Sony em 2019. De acordo com Ryan, futuramente, veremos mais aquisições desse nível
Por outro lado, a Sony fechou o estúdio exclusivo mais antigo que desenvolvia jogos para o PlayStation, o Sony Japan Studio. No entanto, Ryan afirmou que a empresa continuará comprometida com o mercado japonês.
Segundo ele, é importante que a SIE lance softwares que sejam adequados à comunidade gamer do Japão e “o PS5 incluiu muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde os estágios iniciais do console”.
Jogos exclusivos do PlayStation 5 que serão lançados neste ano
O Próximo jogo exclusivo da Insomniac Games é Ratchet & Clank: Rift Apart, que chegará em junho deste ano, mas haverá jogos exclusivos para o PS5 que chegarão antes disso.
Na próxima semana, no dia 30 de abril, será o lançamento do game Returnal, desenvolvido pelo estúdio finlandês Housemarque.
Em setembro é a vez de Horizion Forbidden West, sequência do sucesso lançado pela Guerilla Games em 2017. Além disso, o estúdio Sony Santa Monica afirmou anteriormente que God of War Ragnarök também seria lançado em setembro, embora pouco se saiba sobre o jogo até então.
Gran Turismo 7 chegaria neste ano, mas foi adiado para 2022 devido à “desafios de produção relacionados à pandemia”. Por fim, haverá um remake do primeiro jogo The Last of Us, que está sendo desenvolvido pela Naughty Dog e foi o centro de uma polêmica recente envolvendo os estúdios da Sony Interactive Entertainment.
Leia Também: Remake de The Last of Us está sendo desenvolvido para o PS5