Plano com anúncios da Netflix cresce e atinge 70 milhões de assinantes

Plano com anúncios da Netflix cresce e atinge 70 milhões de assinantes

Houve um tempo em que a Netflix era bastante resistente à ideia de incluir anúncios em sua plataforma, mas esse tempo já passou. Acontece que a empresa revelou que seu plano com anúncios está crescendo de forma exponencial, atingindo a marca de 70 milhões de assinantes.

Considerando que em maio deste ano o número de assinantes era de 40 milhões, o resultado mostra um crescimento bem expressivo, provando assim que os usuários estão tendo uma rápida adesão ao modelo de assinatura com publicidade que foi lançado em 2022.

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Plano com anúncios está atraindo mais interessados

Netflix

De acordo com Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, a empresa tem observado “um progresso constante na base de assinantes em todos os países.” Ela também destacou que mais de 50% das novas assinaturas são do plano com anúncios.

Esse tipo de plano é o que, atualmente, mais aproxima os streamings da televisão convencional. No geral não significa que os usuários “gostam” de ver anúncios, apenas que diante dos aumentos constantes das opções Premium, eles preferem a opção de pagar menos e assistis algumas propagandas no meio do caminho.

Um detalhe importante a ser observado é que a Netflix divulgou apenas dados relacionados a novas assinaturas, sem trazer informações sobre a migração de usuários antigos. Ou seja, ainda é possível que muitos assinantes de planos premium tenham optado por rebaixar seus pacotes para o modelo com anúncios, o que acaba aumentando o crescimento no número total de assinantes.

Para a Netflix, porém, a adesão ao plano com anúncios pode representar tanto um desafio quanto uma oportunidade. A migração de assinantes de planos mais caros para o modelo de anúncios poderia impactar a receita direta, mas, ao mesmo tempo, pode atrair novas empresas com maiores orçamentos publicitários. Esse movimento ajudaria a compensar a redução de receita por assinatura, trazendo uma nova fonte de renda para a plataforma.

Netflix está investindo em transmissões ao vivo

Outro ponto que também está aproximando ainda mais os serviços de streaming com a tv convencional é que muitas plataformas estão apostando alto em transmissões ao vivo, e a Netflix não está disposta a ficar atrás.

No dia de Natal, o serviço transmitirá pela primeira vez um jogo da NFL e, segundo informações, todos os espaços comerciais para essa transmissão foram vendidos. Além disso, a plataforma está planejando eventos ao vivo, como lutas, programas de culinária e talk shows.

Essa semana mesmo, mais precisamente no dia 15 de novembro às 22h de Brasília, a Netflix vai transmitir ao vivo a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, inclusive aqui no Brasil com comentários e narrações em português.

Anúncios temáticos e melhora na medição de audiência

Outro movimento estratégico é a criação de anúncios temáticos para programas específicos. Um exemplo é a nova temporada de Round 6, que contará com uma série de três comerciais interligados da montadora Kia.

E para atrair grandes patrocinadores, a Netflix está apostando também em tecnologia de medição de audiência e publicidade. As novas iniciativas chegam com o intuito de oferecer dados precisos para anunciantes, incentivando investimentos em campanhas mais segmentadas e dinâmicas dentro da plataforma.

A expectativa é que essas melhorias tecnológicas garantam uma visão mais detalhada do público e permitam a personalização das campanhas, aumentando o retorno sobre o investimento para os anunciantes.

Fonte: Variety

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