Segundo dados da empresa de mercado FutureSource Consulting, a sul-coreana Samsung segue na liderança entre as empresas que mais vendem soundbars. Pelo nono ano consecutivo, a companhia aparece na primeira posição. Responsável por 18,4% do volume total de vendas e quota de mercado de 20,2%.
Alternativa aos sistemas multi-canais convencionais, o mercado de soundbars vem recebendo cada vez mais modelos e maior atenção do público. Dados da Statista revelam crescimento na receita neste segmento, saltando de 2.57 bilhões em 2014 para 7.54 bilhões em 2022.
O panorama de crescimento também é observado pela FutureSource que cita uma taxa de crescimento ano a ano de 5,7% nos últimos três anos. No ano passado, cerca de 23,2 milhões de soundbars foram vendidas globalmente (até 2025, a expectativa é alcançar 26 milhões). Desse montante, a Samsung foi responsável por 4,2 milhões de unidades.
Você também deve ler!
Conta aí pra gente: você usa home theater ou soundbar?
Esta é uma soundbar com design inspirado no escapamento de um Porsche
Atualmente a opção mais avançada da Samsung neste mercado é a HW-Q990C, que possui 11.1.4 canais e suporte para Dolby Atmos. A Samsung, assim como a JBL e outras marcas, segue apostando nas soundbars que vão além da estrutura tradicional: barra de som e subwoofer.
A ideia de acrescentar canais extras, destacáveis ou não, tenta melhorar um dos pontos mais frequentemente citados como a principal deficiência das soundbars perante aos home-theaters, a imersão, o efeito surrond.
“Este ano, a Samsung está levando sua linha de soundbars para o próximo nível com sons cinematográficos cativantes e recursos de áudio premium para conquistar os corações dos consumidores e entusiastas de home theater”, diz a companhia em nota.
A estimativa é que o mercado de soundbars atinja.
Deixe seu comentário