O Galaxy S8 e S8+ anunciados oficialmente em fevereiro, a partir de amanhã (18) estarão em pré-venda no Brasil, os preços, como já era esperado, são bem altos: R$ 3.999 para o Galaxy S8, que conta com tela de 5.8 polegadas, e R$ 4.399 para o Galaxy S8+, variante que conta com uma tela bem avantajada de 6.2 polegadas. Além da tela maior, a bateria do S8+ oferece uma capacidade maior, 3.500 mAh, contra 3.000 mAh do Galaxy S8. Os aparelhos estão disponíveis em três cores: preto, prata e ametista.
Assim como aconteceu com o Galaxy S7, a Samsung resolveu trazer ao Brasil a variante com SoC Exynos 8895, deixando o Snapdragon 835 para outras regiões, já que com o SoC da Qualcomm o preço final dos aparelhos no Brasil seria ainda mais elevado. Os aparelhos contam também com 4 GB de RAM, rodam o Android 7.0, câmera traseira de 12 MP, frontal de 8 MP, sensor biométrico na parte traseira, e 64 GB de armazenamento interno (expansível para até 256 GB via microSD).
Ambos contam com suporte ao assistente pessoal da Samsung, o Bixby (que por enquanto ainda não está disponível em português), aos novos Gear VR e Gear 360, e ao dock DeX, que traz a experiência desktop para os novos Galaxy, similar ao que a Microsoft tentou com o Continumm, com o Windows Phone.
Nas lojas físicas os aparelhos chegam a partir do dia 12 de maio.