Participação da AMD no mercado processadores para notebooks pode chegar a 20% este ano

A participação de mercado da AMD no negócio de notebooks continua aumentando. Segundo o Digitimes, o fabricante de chips ainda pode exceder a marca de 20% este ano. O motivo: a excassez de processadores Intel.

De acordo com a publicação na web taiwanesa DigiTimes, este ano a Intel também não será capaz de satisfazer plenamente os pedidos de seus parceiros. Com a distribuição de linhas de produção de 14 nm, a corporação prioriza produtos mais caros, como os chips para servidor Xeon Scalable. Isso põe em risco os volumes dos processadores Celeron e Pentium, bem como as soluções móveis e de desktop Core.

Em tais circunstâncias, os parceiros da Intel estão prestando cada vez mais atenção aos produtos concorrentes. De acordo com os resultados do trimestre atual, a AMD poderá ocupar 20% do mercado de processadores de notebook compatíveis com x86. Lembre-se de que no terceiro trimestre de 2019, sua participação era de 14,7%.

Na CES deste ano a AMD anunciou seus novos processadores para dispositivos móveis, a linha Ryzen 4000. Esses processadores, construidos sob o processo de 7nm, combinam até oito núcleos Zen 2 e uma unidade gráfica Radeon Vega.

No mercado de CPUs para desktop a gigante de Sunnyvalle também vem retomando mercado. Pela primeira vez em 14 anos, a companhia alcançou 40% do mercado de CPUs.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!