Participação da AMD no mercado de processadores continua crescendo

Realmente todo o replanejamento realizado para a AMD que culminou no lançamento da linha de processadores Ryzen vem se traduzindo em uma boa virada de mesa para a companhia em relação a sua participação no mercado de chips x86.

De acordo com dados de uma análise da  Mercury Research a quota de mercado da gigante de Sunnyvale, juntando os três principais setores, servidor, desktop e mobile, a companhia aumentou sua participação para 10,9% no terceiro trimestre. Para efeito de comparação, no último trimestre, esse número foi 1,5% menor, e um ano atrás foi de 7,5%.

Olhando apenas para o segmento desktop, no período de julho a setembro, a Advanced Micro Devices, aumentou sua participação de 12,3 para 13%, crescimento de 2.2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento da participação da AMD no mercado de notebooks também merece destaque. No terceiro trimestre de 2018, a marca de 10,9% de quota de mercado foi alcançada, há um ano sua participação nesse segmento era de apenas 6,8%. O crescimento nesse setor está relacionado com o aumento nas vendas de notebooks equipados com APUs Ryzen, equipadas com o chip gráfico Vega integrado.  Os números do mercado de servidores não foram revelado.

AMD

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!