A ASRock anunciou uma nova placa-mãe, a X399 Phantom Gaming 6, voltada para aqueles que estão pensando em montar um computador baseado no chipset X399, voltado para os processadores HEDT da AMD, a linha Threadripper, tanto de primeira quanto de segunda geração, em modelos que não exceda 180W de TDP. Lembrando que Phantom Gaming também é uma linha utilizada pela companhia em suas placas de vídeo.
O sistema de fornecimento de energia do soquete do processador AMD TR4 é feito de acordo com um esquema de 8 fases, e um par de dissipador de calor de alumínio com um tubo de calor de cobre, usado para o resfriamento. A placa permite a instalação de oito módulos de memória DIMM DDR4 (capacidade máxima de 128 GB). Há 3x slots de expansão PCI Express 3.0 x16 com suporte SLI e CrossFire, bem como 3x conectores M.2, um dos foi projetado para instalar um adaptador sem fio. Apenas 1x dos 3x conectores M.2 contam com um dissipador de calor.
Além disso, há 8x portas SATA de 6 Gb /s. Entre outras características da placa-mãe, a ASRock nota duas interfaces de rede (2,5 Gb / se 1 Gb / s) e subsistema de áudio de 8 canais baseado no codec de áudio Realtek ACL1220. A placa também conta com a tecnologia Polychrome RGB Sync, que garante iluminação para mobo, que no caso desse modelo é no dissipador do chipset. Dois conectores EPS12V de 8 pinos são fornecidos para alimentar o soquete da CPU.
Preço e disponibilidade
A ASRock não revelou o preço e data de lançamento da X399 Phantom Gaming 6