Pesquisadores criam smartphone flexível, o PaperPhone

Pesquisadores canadenses revelaram o PaperPhone, um protótipo de smartphone feito a partir de papel eletrônico (E-Paper). O smartphone, que é totalmente funcional, pode fazer e receber chamadas, mensagens de texto, tocar música e até exibir e-books.

PaperPhone

Entretanto, o dispositivo vai além, aceitando algumas entradas familiares a partir de toques e ações, despertando diferentes funções de acordo com a forma como é manuseado. Dobrar, entortar ou curvar seus cantos ou lados pode controlar diferentes ações do aparelho.

O Dr. Roel Vertegaal, criador do dispositivo, disse que “tudo está caminhando para ter um ‘look and feel’ como este dentro de 5 anos. Este computador parece e funciona como uma pequena folha de papel interativa. Você interage com ele, o dobra em um telefone celular, vira o canto para mudar as páginas, ou escreve nele com uma caneta.”

Sendo uma colaboração entre o Human Media Lab da University Canada e a Arizona State University, o dispositivo possui somente alguns milímetros de espessura, e é feito a partir da mesma tecnologia e-ink, usada em e-readers convencionais. O PaperPhone está sendo exibido na conferência Computer Human Interaction, em Vancouver, no Canadá.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!