O pacote de produtividade Microsoft Office é uma das marcas de grande sucesso da dona do Windows. O pacote é composto por programas usados mundialmente há mais de 30 anos, como o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros. Porém, a Gigante de Redmond anunciou uma reformulação na marca. A partir do próximo mês, o Microsoft Office será renomeado para Microsoft 365.
Leia também
13 curiosidades sobre o Windows
Curiosidades sobre o Internet Explorer, o rei da internet nos anos 2000
Maior integração entre os aplicativos
A reformulação da marca tem por objetivo reforçar a nova abordagem da empresa em integrar cada vez mais os seus programas. Ou seja, a Microsoft deseja melhorar o seu ecossistema de programas e serviços. E isso envolve o Windows, navegador Edge e os já citados programas de produtividade.
Mas não se engane. Os softwares que compõem o pacote Office, quer dizer, Microsoft 365, não irão mudar de nome. Eles continuarão sendo chamados de Word, Excel, PowerPoint, etc. Mas a empresa passará a se referir a eles como parte do Microsoft 365.
A marca “365”, à propósito, já vem sendo usada pela Microsoft há pelo menos dois anos. Vale lembrar que existe uma assinatura chamada “Office 365”. O que muda agora é que a marca “Office” deixará de existir. E isso vale inclusive para o domínio Office.com. A reformulação da marca será aplicada também no Office Mobile e no Office para Windows. Todos se tornarão Microsoft 365, com novo ícone e estética visual.
Mudança gradual
No entanto, a mudança será gradual. Em novembro o logo e o design do Office.com serão alterados. Em seguida, o programa para Windows passará pela reformulação. E em janeiro de 2023 os aplicativos para Android e iOS passarão pela mudança.
A mudança não será apenas de nome e de design. O aplicativo Microsoft 365 servirá como uma central de atividades. O ambiente reunirá os programas Teams, Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Clipchamp, Stream e Designer. Este último foi outra novidade anunciada pela Microsoft. Trata-se de um programa que chega para concorrer com o Canva e terá auxílio da inteligência artificial Dall-E 2.
No Microsoft 365 o usuário poderá ver o seu histórico de atividades, feed de reuniões com a equipe de trabalho, documentos e arquivos criados e também terá a capacidade de agrupar e organizar todo o seu conteúdo.
Fonte: Microsoft via The Verge
Deixe seu comentário