Osome Studio declara: PS4 é mais potente porém é mais difícil de programar

Ainda estamos no ínicio dessa geração de consoles, que tem tudo para travar uma bela briga nos próximos anos, seja pelos jogos exclusivos, recursos especiais, vendas e, claro, potência de hardware. Desde o final de 2013, quando os dois maiores consoles dessa geração atual (PS4 e Xbox One) começaram a circular pelas mãos dos gamers e imprensa, o embate técnico entre as duas plataformas sempre foi enfatizado num item principal: qualidade gráfica, dividida em sub-categorias como resolução e fps, tendo uma ligeira vitória para o PS4 no número de jogos que apresentam maiores resoluções e taxas de quadros em relação ao consoles da Microsoft.

Para por mais “lenha na fogueira”, o pessoal da Osome Studio, responsável pelo White Night, jogo que combina puzzles e elementos de survival horror lançado dia 03 de março para PC, PS4 e Xbox One, confirmaram que realmente o PS4 é mais poderoso mas o Xbox One é mais fácil de programar. “Não há muita diferença entre o PS4 e Xbox One em relação ao desempenho do White Night. Mas o desenvolvimento do jogo foi um pouco diferente. Eu diria que o Xbox One é mais fácil de programar, mas parece que o PS4 é mais poderoso”, disse Mathieu Fremont da Osome Studio.

Fremont não entrou em detalhes sobre o porque desse maior nível de facilidade na programação em relação ao PS4, mas provavelmente isso justifica-se graças as constantes atualizações que a Microsoft faz com seus kits de desenvolvimento para o Xbox One.

Assim como acontece nas placas de vídeo da NVIDIA atualmente, que contam com menos CUDA Cores e Bits (no caso da GTX 960) de outrora e conseguem alcançar um ótimo desempenho graças a otimização de sua arquitetura Maxwell, então podemos incluir esse caso da Osome Studio nesse mesmo exemplo,que através da otimização do Xbox One consegiu trabalhar mais tranquilamente no desenvolvimento do jogo. Claro que a Osome Studio não se compara com grandes “fábricas” de jogos como Ubisfoft, Eletronics Arts e etc, mas é interessante uma declaração como essa porque o fator otimização é mais um item a ser colocado na tabela da escolha entre as duas plataformas

Qual dois dois consoles se saiu melhor até agora? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Gaming Bolt

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!