É aqui que Bill Gates, Jeff Bezos, Musk e outros ricaços se reúnem anualmente

Anualmente, desde 1983, CEOs, bilionários e personalidades importantes em diversos segmentos se reúnem na Sun Valley Conference, realizado no resort Sun Valley Lodge, em localizado em Idaho, EUA. O banco de investimentos Allen & Co é o responsável por manter esse verdadeiro acampamento de verão para magnatas.

Sun Valley 1483x773 1

Que tal jogar uma partida de golfe com Bill Gates?

A edição 2024 do evento começou na terça-feira (09) e vai até amanhã. Dentre os nomes confirmados na lista, Bill Gates, Jeff Bezos, Tim Cook, Mark Zuckerberg e até Sam Altman, o CEO da OpenAI, responsável pelo ChatGPT, e a apresentadora Oprah Winfrey.

Captura de tela 2024 07 12 112217
Tim Cook CEO da Apple
Créditos: Getty Images
Captura de tela 2024 07 12 112304
Sam Altman, CEO da OpenAi
Créditos: Getty Images

 

Captura de tela 2024 07 12 114010
Bill Gates e sua namorada, Paula Hurd
Créditos: Reuters
bezos
Jeff Bezos e sua noiva Lauren Sanchez
Créditos: Getty Images

Elon Musk optou por não ir nesta edição

O magnata sul-africano Elon Musk, já participou em inúmeras edições da festividade, mas vem se afastando cada mais desse clube dos ricaços. Segundo a Fortune, Musk tem evitado frequentar o mesmo ambiente de pessoas em que ele tomou alguma postura de embate público, como Altman e Gates. Elon Musk chegou a entrar com um processo conta a OpenAI e o CEO, e também vem desferindo algumas críticas a Gates, prometendo inclusive “aniquilá-lo” caso siga apostando contra a Tesla.

Outra ausência notável é a do investidor Warren Buffte, que frequenta o evento desde a sua primeira edição. Além de ser um lugar pra jogar conversa fora, curtir umas partidas de golfe, e provar algumas iguarias de chefs renomados, esse encontro também é o responsável por firmar alianças importantes de mercado. Na edição de 1995, os diretores da Disney e da rede ABC definiram os detalhes finais sobre a fusão. Naquele ano, a Disney anunciou a aquisição a rede de televisão por US$ 1,9 bilhão. O local também foi determinante para que Bezos fechasse a compra do The Washington Post.

O evento também tem um lado político. Alguns políticos acabam participando para pleitear o apoio dessas pessoas ricas e influentes na sociedade.  Devido aos ânimos cada vez mais exaltados em relação à eleição presidencial americana, que acontecerá daqui a quatro meses, é altamente provável que em meio a degustação de doces caríssimos role alguns debates sobre Biden x Trump.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!