OLX anuncia fim de taxas para vendedores

Visando atrair mais vendedores para a plataforma, a OLX confirmou que deixará de cobrar taxas daqueles que comercializam produtos no site. A empresa ainda fez uma comparação com concorrentes, afirmando que plataformas de venda e revenda cobram taxas entre 10% e 20% sobre o valor do produto.

A OLX deixa de cobrar taxas de quem vende, mantém a gratuidade para anunciantes e, para os compradores que realizam as transações dentro da plataforma, as taxas referentes à Garantia OLX variam de 5% a 7% do produto adquirido, a depender da categoria. A implantação dessa nova abordagem deve triplicar o número de usuários da OLX.

“O resultado dos estudos sobre o impacto de reduzir a zero a taxa para vendedores mostrou bastante potencial de crescimento: triplicar usuários, ainda esse ano. Nossa prioridade é aumentar o número de vendedores e garantir melhores condições de entrega e de pagamento para quem realiza transações dentro da plataforma”, afirmou Regina Botter, CPO da OLX, em nota enviada ao Hardware.com.br.

Além da estratégia “taxa zero”, a OLX também confirmou uma nova forma de pagamento no site: NuPay. Com essa implementação, os usuaários conseguem comprar sem precisar adicionar dados de do cartão, bastando apenas inserir o CPF. As compras via NuPay poderão ser em débito, crédito e parcelamento sem juros. Além disso, o NuPay conta com a possibilidade do uso de limite adicional, para que os usuários possam comprar com mais autonomia.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!