Segundo um levantamento realizado pela IHS Market, o iPhone XR, lançado pela Apple no ano passado, foi o smartphone mais vendido nos primeiros seis meses de 2019. O relatório diz que na primeira metade do ano a Apple colocou no mercado cerca de 30 milhões de unidades do aparelho que é o mais barato entre os iPhones mais recentes.
Mesmo sendo um produto que pode ser tachado de caro, já que custa US$ 750 – no Brasil é vendido por R$ 5.199, o iPhone XR é a alternativa mais em conta para àqueles que desejam comprar um iPhone da geração mais recente. Como a Apple tem uma grade base de admiradores que almejam algum dia ter um dos seus aparelhos vender um produto com que mira numa faixa de preço mais “barata” – dentro desse ecossistema da gigante de Cupertino – torna o XR atrativo para muitos.
Quanto às entregas trimestrais, 13,6 milhões e 13,3 milhões de smartphones iPhone XR foram enviados no primeiro e segundo trimestre, destaca o relatório da IHS Market. O que representa mais do dobro de remessas do segundo colocado, o Galaxy A10, da sul-coreana Samsung, que vendeu 13,4 milhões de unidades no mesmo período. No entanto, a Samsumg tem uma maior variedade de modelos entre os mais vendidos, 4 opções (Galaxy A10, Galaxy A50, Galaxy J2 Core e Galaxy A30), contra três da Apple (iPhone XR, iPhone 8, iPhone Xs Max).
Amanhã (10), a Apple realizará um evento em que novos produtos serão apresentados. A maior expectativa é para a nova geração de seus smartphones, o iPhone 11, que já ganhou até um clone chinês rodando Android.