A transação iniciada no ano passado foi finalmente realizada. A NVIDIA anunciou oficialmente hoje a aquisição da Mellanox Technologies, empresa israelense responsável pela criação da interface InfiniBand. Este é um anúncio importante da perspectiva de futuros produtos ecológicos voltados para o mercado de plataformas de computação de alto desempenho.
A NVIDIA anunciou a compra da Mellanox Technologies em março de 2019 . Informamos então que a entidade administrada por Jensen Huang pagará um total de US $ 6,9 bilhões, ou US $ 125 por ação, pela empresa adquirida. A gigante responssável pelas placas GeForce conseguiram sair na frente de outra gigante de TI, a Intel, que também estava interessada em comprar esta empresa.
“O crescente uso da inteligência artificial e da ciência de dados está transformando a arquitetura da computação e dos data centers”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. – Graças à Mellanox, a NVIDIA agora oferece tecnologias abrangentes, desde cálculos de IA até redes, uma gama completa de processadores a software, o que permite que você pense realisticamente sobre o desenvolvimento de data centers de próxima geração. Nosso conhecimento especializado combinado, suportado por um rico ecossistema de parceiros, atenderá ao desafio de aumentar a demanda global de serviços online para consumidores, bem como o uso de inteligência artificial e análise acelerada de dados, da nuvem à robótica
É possível que a NVIDIA conte um pouco mais sobre os projetos esperados criados com a Mellanox na conferência GTC 2020 de maio , onde também deveremos ver os primeiros chips gráficos baseados na arquitetura Ampere .