Novos MacBooks Pro chegam com chip M4; confira quanto custa no Brasil

Novos MacBooks Pro chegam com chip M4; confira quanto custa no Brasil

Apple apresentou nesta quarta-feira (30) os novos MacBooks Pro M4, sua linha de laptops de alto desempenho, que agora conta com opções de 14 e 16 polegadas. Os modelos chegam equipados com os chips M4, M4 Pro e M4 Max, os mais recentes da marca, com grande destaque para o poder computacional e eficiência.

Esse anúncio é o terceiro da semana para a Apple. Na segunda-feira, a empresa revelou o iMac de 24 polegadas com o processador M4, seguido pelo Mac Mini com opções de chip M4 e M4 Pro na terça-feira. Agora, com o MacBook Pro, a linha de dispositivos da Apple atualizada com o novo SoC se torna ainda mais completa e poderosa.

Leia também:

Apple revela o iMac de 24 polegadas com chip M4; confira especificações técnicas e preços
Apple apresenta os processadores M4 Pro e M4 Max

MacBooks Pro M4

Os novos MacBooks Pro oferecem opções de hardware avançado, com versões que vão de CPUs de 10 a 16 núcleos e GPUs aprimoradas. Pela primeira vez, o MacBook Pro de 14 polegadas traz a opção de equipar o processador M4 Max, anteriormente exclusivo das versões maiores. Além disso, a memória RAM também foi ampliada, sendo agora de 16 GB em todas as versões do MacBook Pro M4.

Outro destaque é a compatibilidade com a Apple Intelligence, a nova inteligência artificial generativa da Apple, integrada ao macOS Sequoia 15.1. Essa tecnologia exige uma quantidade significativa de memória, pelo menos 8 GB, para operar com eficiência. Por isso, a expansão de RAM nas novas máquinas tem como objetivo garantir esse suporte para recursos como a escrita assistida e a interface avançada da Siri.

Além disso, os modelos com M4 Pro e M4 Max trazem conectores Thunderbolt 5, que permitem suporte para monitores de até 6K em três telas com taxa de atualização de 60 Hz, ideal para profissionais que precisam de um desempenho gráfico de alta definição.

Apple anunciou M4 Max e melhorias no MacBook Air

M4 Max

O novo chip M4 Max, que chegou de surpresa na linha, é o SoC mais avançado da Apple até agora. Com 16 núcleos de CPU, 40 núcleos de GPU e até 128 GB de memória RAM, ele promete dobrar o desempenho da unidade de processamento neural (NPU) em comparação com a linha M3. Para tarefas complexas como renderização gráfica, edição de vídeos 8K e simulações, o M4 Max é projetado para responder com agilidade e eficiência energética.

Ainda que não tenha sido agraciado com o chip M4, o MacBook Air recebeu uma atualização importante: a nova base de 16 GB de RAM, garantindo que o modelo consiga executar a Apple Intelligence com desempenho satisfatório.

Preços e disponibilidade

A Apple ainda não confirmou a data exata para o lançamento dos novos MacBooks Pro no Brasil, mas os preços já foram anunciados. O modelo mais acessível, o MacBook Pro de 14 polegadas com chip M4, CPU de 10 núcleos, GPU de 10 núcleos e 512 GB de armazenamento, estará disponível a partir de R$ 17.999,10 à vista.

Por outro lado, o modelo mais completo e potente, o MacBook Pro de 16 polegadas com o processador M4 Max, 16 núcleos de CPU, 40 núcleos de GPU, 48 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, custará R$ 44.999,10 à vista. Ambos os modelos chegam em duas opções de cores, sendo elas prata e preto.

Fonte: bloomberg

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X