A Huawei que já é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo apresentará no dia 27 de março o seu novo topo de linha o P20, que de acordo com algumas imagens renderizadas do aparelho que vazaram mostram que ele terá 3 câmeras na parte traseira. Ao total serão 5 câmeras, já que há ainda duas na parte frontal. Esse será o primeiro smartphone do mundo com tal configuração.
A companhia estaria trabalhando em três versões do aparelho: Huawei P20, P20 Lite e P20 Plus. A versão padrão com tela com proporção 18:9 será equipado especificações de ponta, a Lite seria mais enxuta (com duas câmeras traseiras), e a Plus com uma tela maior que as outras duas variantes.
Prováveis especificações do Huawei P20 Plus:
- Tela com proporação 18:9 com resolução Full HD+ ou Quad HD+
- Processador Kiin 970, com oito núcleos
- versões com 4 GB, 6 GB e 8 GB de RAM
- versões com armazenamento interno de 64 GB, 128 GB e 256 GB (expansível para até 256 GB via microSD)
- 3x câmeras na parte traseira
- 2x cãmeras na parte frontal
- Android 8.9 Oreo rodando com a interface EMUI 8.0
Embora a própria Huawei ainda não tenha confirmado que o aparelho irá realmente três câmeras na parte traseira, uma empresa de capas para celules publicou recentemente as rendezirações que confirmam o espaço na parte traseira que acomodará as câmeras na vertical com o flash LED logo abaixo.
O posicionamento do sensor de digitais também é uma grande incógnita, talvez siga o modelo já adotado pelo Huawei Mate 10, localizado na parte frontal, ou então seguir os passos da chinesa Vivo, primeira fabricante a adotar o leitor diretamente na tela.
Siga o Hardware.com.br no Instagram