Detalhes sobre o próximo controlador da Microsoft foram revelados, aparentemente de forma acidental, em documentos judiciais não censurados, mostrando um pouco o que devemos esperar para a próxima geração de controles.
Os documentos, publicados durante a noite, incluem um roteiro interno da Microsoft intitulado “Roteiro para 2030”, que dá alguns insights sobre os planos da empresa para o futuro dos consoles Xbox.
Leia também:
Microsoft anuncia o controle Xbox Astral Purple
7 versões lindíssimas do controle do Xbox
O futuro do controle do Xbox
O destaque principal desses documentos é a informação sobre uma atualização de console de geração intermediária da Microsoft, que promete trazer consigo um “controlador completamente novo e mais imersivo”. Este controlador, ou controle, conhecido internamente como Sebile, foi detalhado nos documentos, revelando suas novas funcionalidades.
Entre as melhorias notáveis incluem:
- Feedback Háptico de Precisão Aprimorado: O uso de atuadores de bobina de voz (VCA) proporcionará uma experiência tátil mais precisa e envolvente, que também funciona como alto-falantes.
- Acelerômetro e Função “Levantar para Acordar”: Um acelerômetro será incorporado ao controlador, oferecendo a funcionalidade “levantar para acordar”, uma característica conveniente para os jogadores.
- Thumbsticks Modulares: Os jogadores poderão personalizar seus thumbsticks de acordo com suas preferências, permitindo uma experiência de jogo mais personalizada.
- Bateria Recarregável Substituível: O controlador virá com uma bateria recarregável, e a capacidade de substituição da bateria será uma característica conveniente para garantir sessões de jogo ininterruptas.
- Botões e Thumbsticks Mais Silenciosos: A Microsoft se concentrou em reduzir o ruído dos botões e thumbsticks, tornando a jogabilidade mais silenciosa e imersiva.
O documento também menciona que o controle continuará a oferecer edições especiais e de edição limitada com diversas temas e cores exclusivas. Além disso, o controle será integrado ao serviço Xbox Design Lab, que permitirá aos jogadores criar seus próprios visuais personalizados.
Em termos de design, o controle parece manter em grande parte a mesma aparência e formato dos já vistos em edições Xbox atuais, porém, ao que tudo indica, a metade inferior do dispositivo possa usar um material diferente para melhorar a aderência na hora de segurar e da jogatina.
Este novo controle será lançado em conjunto com as atualizações de geração intermediária planejadas para o Xbox Series X e Series S, chamadas ‘Brooklin’ e ‘Ellewood’, respectivamente.
Lembrando que Spencer, chefe da Xbox, já tinha deixado claro que uma atualização de meio de ciclo para o Series X não era uma prioridade para a Microsoft, algo que foi dito em algumas entrevistas. Ao que tudo indica ele não estava totalmente errado, já que a atualização “Brooklin” deverá chegar com as mesmas especificações básicas do Xbox Serie X padrão que já está no mercado.
Spencer expressou anteriormente sua preocupação com a ideia de atualizações frequentes de hardware, afirmando que isso poderia criar complexidade desnecessária para criadores e jogadores.
“Se entrarmos em um mundo de consoles onde, a cada dois anos, agora temos três ou quatro ecossistemas fechados que estão atualizando seu hardware a cada dois anos, vou me perguntar – como isso está ajudando criadores ou jogadores? Para mim, parece que estamos criando muita complexidade para criadores e jogadores em algo que costumava ser muito simples. E talvez haja outro modelo para nós”
No entanto, a Microsoft continua a inovar e aprimorar seus produtos, mantendo o foco na experiência do usuário.
Fonte: videogameschronicle
Deixe seu comentário