Nova versão do smartphone Nothing Phone 2A Plus brilha no escuro

Nova versão do smartphone Nothing Phone 2A Plus brilha no escuro

A Nothing revelou uma nova e interessante versão do seu Phone 2A Plus, chamada de Phone 2A Plus Community Edition. Esse novo modelo conta com um visual diferenciado, com um design que brilha no escuro e uma embalagem totalmente personalizada.

Ele tem esse nome porque fez parte de um projeto envolvendo co-criação de alguns fãs e seguidores da marca, onde eles puderam participar de um concurso para que pudessem dar ideias para um novo smartphones. E essa foi a ideia ganhadora. Confira mais detalhes!

Leia também:

Pódio compartilhado: Apple e Samsung estão empatadas na liderança do mercado de smartphones
Habemus iPhone 16! Conheça todos os destaques do mais novo smartphone da Apple

O Nothing Phone 2A Plus Community Edition tem brilho que não consome energia

Nothing Phone 2A Plus Community Edition

O conceito para a Phone 2A Plus Community Edition surgiu a partir de um concurso realizado pela Nothing, incentivando a comunidade a “imaginar seu próprio smartphone”. A competição gerou mais de 900 inscrições, onde os participantes puderam customizar tanto a aparência do telefone quanto ideias sobre como ele seria promovido.

O grande destaque do design é o acabamento fosforescente que está presente na parte traseira do telefone. Criado por Astrid Vanhuyse e Kenta Akasaki, em colaboração com Adam Bates e Lucy Birley, da Nothing, o material esverdeado brilha no escuro sem consumir energia da bateria do aparelho.

Nothing Phone 2A Plus Community Edition

A Nothing explica que o material fosforescente precisa apenas de luz natural para “recarregar” e pode emitir um brilho suave por horas, trazendo um visual único e marcante em ambientes escuros. Além disso, o design da traseira inclui três faixas de luz ao redor das câmeras, mantendo a funcionalidade original do telefone.

Embalagem e marketing também foram reimaginados

A embalagem do novo Nothing Phone 2A Plus Community Edition também passou pelo processo de reimaginação, e acabou sendo reinterpretada por Ian Henry Simmonds, que incorporou elementos refletivos e um recorte macro do próprio telefone.

Para acompanhar o design atualizado, a edição especial também trará uma coleção de papéis de parede chamada “Connected Collection”, criada por Andrés Mateos e os designers de software da Nothing. Usando ferramentas de design e inteligência artificial, eles desenvolveram seis papéis de parede harmonizados que complementam o visual do smartphone.

Nothing Phone 2A Plus Community Edition

A campanha de marketing, intitulada “Encontre sua luz. Capture sua luz”, foi desenvolvida por Sonya Palma e reforça o tema brilhante e inovador desta edição. Essa estratégia busca conectar ainda mais os fãs ao conceito único do telefone.

Embora seja a primeira vez que a Nothing convida sua comunidade para co-criar hardware, a iniciativa não é a única colaboração criativa da marca. Projetos anteriores incluem uma parceria com a submarca CMF e a Bambu Lab, que incentivou usuários do CMF Phone 1 a projetar acessórios e dispositivos impressos em 3D para o telefone. Essa tradição de envolver os fãs no processo criativo é um diferencial da Nothing, o que acaba trazendo ainda mais atenção para a empresa de forma positiva.

Preço e disponibilidade

O novo Nothing Phone 2A Plus Community Edition chamou a atenção de muitos usuários, mas os interessados vão ter que se esforçar para conseguir colocar as mãos em um. Acontece que a empresa revelou que ele será edição limitada e apenas 1.000 unidades serão fabricada para a venda.

Em termos de especificações, eles só disseram que o smartphone conta com 12GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, mas o que deu a entender é que todo o resto será semelhante ao Nothing 2A Plus.

No site eles indicam vendas na Europa, Japão, Oriente Médio, Índia, sul da Ásia, EUA, Canadá, México, Taiwan e Coréia. O preço segue na média de £399, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 3.000.

Fonte: Nothing

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X