Nova placa-mãe da Gigabyte oferece suporte para CPUs Coffe-Lake com memórias DDR3

A taiwanesa Gigabyte anunciou uma nova placa-mãe que pode ser uma mão na roda para muitos que ainda não utilizam memórias DDR4 e querem instalar processadores mais recentes. A H310M DS2V DDR3, é baseada no chipset H310 da Intel, o que garante compatibilidade com CPUs de e 9ª geração, rodando com memória DDR3.

Como o controlador de memória fica no processador é a CPU que determina essa compatibilidade, basta apenas que o fabricante utilize slots compatíveis. A 8ª e 9ª geração Intel Core oferece essa compatibilidade com memórias DDR3.

A Gigabyte H310M DS2V DDR3 é baseada no formato ATX, equipado com um sistema de alimentação de quatro fases do soquete do processador e dois slots para RAM DIMM DDR3  – compatibilidade com módulos DDR3 e DDR3L com frequência efetiva de de 1333 a 1866 MHz. É possível instalar até 16 GB de RAM.00

H310M DS2V DDR3

Existem também 2x slots de expansão PCI Express 2.0 x1, um PCI-E 3.0 x16 e quatro portas SATA 6 Gb / s na placa. O subsistema de áudio é baseado no codec de áudio Realtek ALC887. No painel traseiro encontramos quatro portas USB 2.0, um par de portas USB 3.0, um conector de interface de rede Gigabit RJ-45, uma porta PS / 2, saídas de vídeo D-Sub e DVI-D, além de três conectores de áudio de 3,5 mm.

H310M DS2V DDR3

Preço e disponibilidade

A data de lançamento e preço não foram revelados pela Gigabyte.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!