Há um forte rumor de que a Nokia cancelou o projeto do primeiro smartphone com o MeeGo – antes mesmo do lançamento. Junte isso às outras evidências já comentadas de que ela pode adotar o Windows Phone 7… É, grandes mudanças realmente vêm por aí para a Nokia – falta confirmação e anúncio, mas é dado como certo por muitos.
Não são sites e blogs pequenos, a notícia foi publicada pela gigante Reuters (aqui em português), o que por si só passa credibilidade para a maioria. A adoção do Windows Phone 7 chegou a ser comentada até no New York Times. O MeeGo seria o ponto mais alto de investimento dela contra a Apple, Google e Microsoft no ramo de smartphones ‘top’. A situação poderia ficar ruim para a Intel também, que veria o sonho de rodar o Atom em smartphones mais distante. Não é descartada a hipótese, no entanto, do desenvolvimneto dele continuar paralelamente para outros dispositivos.
Segundo o texto da Reuters, duas fontes próximas a Nokia confirmaram o fim do desenvolvimento do primeiro projeto de smartphone com MeeGo. Ninguém da Nokia quis se pronunciar, o que não é de se estranhar, já que a falta de divulgação pública nesses casos é algo comum no meio.
Pelo visto falta pouco para um grande anúncio formal aparecer, seja confirmando ou desmentindo os – até então – boatos. Aproveitando a última frase da notícia do Morimoto:
Todas essas especulações devem ser respondidas na sexta-feira dia 11/02, quando a Nokia fará uma reunião com a imprensa para anunciar as estratégias para o próximo semestre.