Nintendo Switch: eShop e serviços online serão encerrados na China em 2026

Nintendo Switch: eShop e serviços online serão encerrados na China em 2026

Segundo informa a Gamevicio, A Nintendo anunciou recentemente que, em 31 de março de 2026, a eShop e os serviços online do Nintendo Switch na China serão descontinuados. A decisão afeta especificamente a versão do console lançada no país em 2020, que funciona de maneira distinta da versão global do Switch.

O modelo chinês do Nintendo Switch, comercializado em parceria com a Tencent, possui uma seleção de jogos reduzida e uma eShop própria, separada da versão internacional. A decisão de encerrar os serviços no país vem após mudanças no provedor de serviços de funções de rede na China, além da incapacidade da Nintendo de transferir a operação para um novo fornecedor terceirizado.

01 GiPJ34w

Detalhes do encerramento:

  • 31 de março de 2026: A eShop da China interromperá a venda de jogos e aplicativos utilitários. A partir dessa data, jogos e aplicativos em versão de teste gratuito também não estarão mais disponíveis.
  • 15 de maio de 2026: Os serviços de download e resgate de códigos de jogos serão descontinuados, junto com outros serviços relacionados à rede.
  • Compensação para usuários: Entre 27 de novembro de 2024 e 31 de março de 2026, proprietários do Nintendo Switch versão China poderão baixar até quatro jogos digitais gratuitos de uma seleção disponível.

Lançado em 2020, o Nintendo Switch na China chegou ao mercado com uma oferta limitada, incluindo apenas Super Smash Bros. Ultimate no portfólio de jogos. A parceria com a Tencent foi fundamental para a chegada do console ao país, mas o encerramento dos serviços sinaliza o fim de uma fase para a empresa japonesa no mercado chinês.

Você também deve ler!

Essa é uma coleção de 2 mil jogos do Nintendo Switch

Rumor: Nintendo Switch 2 não chegará ao mercado antes de abril de 2025

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X