Reafirmando um posicionamento que é tão famoso quanto seus próprios jogos, a Nintendo tocou novamente na questão da proteção aos direitos autorais de suas obras. Durante uma reunião com acionistas, Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, declarou que “ações apropriadas” serão tomadas contra o uso inapropriado de suas propriedades intelectuais.
O executivo disse que a empresa seguirá se esforçando para garantir que seus consumidores não se sintam desconfortáveis, não apenas nos jogos, mas também em qualquer lugar que entrem em contato com suas IPs.
Combatendo danos à marca
Nesse sentido, é englobado não apenas ações contra quem pratica pirataria em relação aos produtos da Nintendo, mas também ações que podem causar “danos à marca”, como o uso de personagens de maneira não autorizada.
Dentre as ações mais recentes na proteção de seus produtos, a Nintendo conseguiu derrubar o Yuzu, famoso emulador para o Nintendo Switch, e também processar diretamente duas pessoas que mantinham lojas virtuais com produtos pirateados.
Deixe seu comentário