Nikon encerra suas atividades no Brasil

Em novembro do ano passado a centenária Nikonhavia sinalizado a redução das suas operações no mercado brasileiro, desativando sua loja online que vendia câmeras, lentes e acessórios fotográficos. 9 meses se passaram e agora a empresa comunica o encerramento de todas as suas atividades no mercado nacional.

Confira abaixo na íntegra o comunicado oficial divulgado pela Nikon:

A Nikon do Brasil comunica o encerramento de todas as suas atividades no país.

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, as linhas completas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente.

Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online. Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.

06

A japonesa Nikon iniciou suas operações, de forma oficial, no Brasil em 2011, com uma filial que recebeu investimento de US$ 10 milhões. A filial brasileira foi a primeira aposta da companhia no mercado sul-americano.

A decisão de deixar o Brasil faz parte de um processo de reestruturação que a Nikon vem passando. De acordo com rumores, um documento interno da Fujifilm, dando uma “cutucada” em suas rivais, diz que Canon e Nikon perderão 50% da sua participação de mercado nos próximos três anos, enquanto a Fujifilm crescerá no mesmo período.

Porém o números mostram que medidas de peso desse processo de restruturação da Nikon, como o fechamento de uma fábrica da China e o encerramento das operações no Brasil, estão se mostrando acertos, já que os resultados financeiros do período de março de 2017 a abril de 2018 registraram lucro de 776% e queda de apenas 4% na receita.

03

Em termos de produtos, a investida mais recente da Nikon para se recuperar no mercado de fotografias foi anunciado no mês passado, com as câmeras Z7 e Z6, modelos full-frame sem espelho (mirrorless) uma forma de concorrer com a Sony, até então a única com câmeras desse tipo.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!