Netflix: reprodução em 4K retornou, mas segue inconsistente

Netflix: reprodução em 4K retornou, mas segue inconsistente

Noticiamos nesta quarta-feira (27), o aumento no número de relatos de usuários da Netflix reclamando sobre a ausência da reprodução de conteúdo em Ultra HD (4K), e HDR10/Dolby Vision.

A própria Netflix reconheceu publicamente a falha, mencionando que estava ciente da situação relacionada aos conteúdos 4k, assim como ao Dolby Vision. A plataforma também disse que estava trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.

Refizemos nossos testes, e notamos que o problema ainda não foi completamente resolvido, mas o panorama está diferente em relação ao que estava ocorrendo no início da semana.

Alguns conteúdos listados com suporte a 4K e HDR/Doby Vision já estão sendo reproduzidos normalmente na plataforma, enquanto outros seguem limitados a 1080p e sem HDR. Portanto, há ainda uma inconsistência em relação à reprodução em Ultra HD, feature reservada aos assinantes do plano Premium, que custa R$ 55,90/mês.

Demos play em alguns conteúdos com suporte ao Ultra HD (4K) na Netflix. Abaixo listamos aqueles em que a reprodução ocorreu dentro do esperado:

La Casa de Papel – Berlim

berlim

Bitrate e resolução: 14.43 Mbps / 2160p

Alice in Bordeland

Alice

Bitrate e resolução: 14.15 Mbps/ 2160p

Anônimo

Anonimo

Bitrate: 15.51 Mbps / 2160p

 

Em contrapartida, alguns conteúdos do catálogo que aparecem com o selo “4K”, como a série Corpo em chamas”, a reprodução ficou limitada a 1080p. Com um bitrate de 6.95 Mbps.

Corpo

O mesmo aconteceu com o sitcom UpShow. Listado com suporte a 4K, a reprodução ficou limitada a 1080p com bitrate de 7.21 Mbps.

upshaw

O Hardware.com.br entrou em contato com a Netflix Brasil solicitando um posicionamento sobre essa questão do 4K. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos  retorno.

No Reclame Aqui, o relato mais recente – até a publicação deste conteúdo –, sobre o problema com a reprodução em 4K e HDR/DolbyVision na Netflix foi postada nesta sexta-feira (29) às 16h38m.

“Estou há mais de 2 meses tentando assistir conteúdo em Dolby Vision, assino o plano mais caro e completo da empresa. Contudo, há mais de 2 meses todo esse dinheiro invesitido para ter a qualidade que desejo, foi jogado no lixo. Tenho certeza que eles devem reembolsar isso! Nem mesmo conteúdo em 4k está disponível. “som na faixa”, “o gambito da rainha”, “bom dia verônica”, “peaky blinders”. Nada está rodando em qualidade alta. O que está acontecendo? Vou ter meu reembolso?”, diz o cliente. 

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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