A Netflix tem em vista a inauguração de lojas físicas próprias com o intuito de proporcionar uma experiência imersiva aos seus usuários. Esses locais físicos têm como objetivo aprofundar o engajamento dos fãs com as séries e filmes mais populares da plataforma, conforme revelado por fontes da Bloomberg.
Leia também
Netflix está planejando aumentar os preços de sua assinatura
Netflix perde mais de 200 mil assinantes na Austrália
Denominadas “Netflix Houses”, esses espaços comerciais farão sua estreia inicialmente em território norte-americano, com previsão para o ano de 2025. O sortimento de produtos incluirá vestuário inspirado em séries de sucesso, além de serem palco para acontecimentos ao vivo.
Josh Simon, vice-presidente de produtos da Netflix, declarou: “Percebemos o entusiasmo dos nossos seguidores em se aprofundar nas narrativas que oferecemos e estamos considerando maneiras de elevar essa experiência“.
Para além de mercadorias e eventos, as “Netflix Houses” também oferecerão um menu tematizado. O estabelecimento terá a opção de servir pratos, guloseimas e outros produtos alimentícios que façam alusão aos conteúdos mais queridos da plataforma.
Após o lançamento nos Estados Unidos, há planos de expandir esses espaços para outras regiões globais. No entanto, os líderes da empresa não forneceram detalhes sobre futuras localizações.
A data específica para a abertura da primeira “Casa Netflix” ainda é incerta, mantendo o público em expectativa por atualizações.
No cenário atual, a Netflix parece estar diversificando suas operações para além do serviço de transmissão de conteúdo audiovisual. Recentemente, a empresa ingressou no segmento de jogos online, posicionando-se como uma alternativa ao Xbox Cloud Gaming, ainda que com uma oferta mais limitada e tímida.
Essa estratégia de expansão vem com custos. A Netflix também tem planos de reajustar o valor da assinatura de seu pacote sem publicidade em diversas nações, impactando inicialmente os consumidores dos EUA e Canadá.
Fonte: Bloomberg
Deixe seu comentário