No Brasil, por enquanto ainda está valendo, mas alguns países já estão passando por uma nova decisão da Netflix: o período de teste gratuito de 30 dias não está sendo mais oferecido. A medida já está valendo em alguns países, como Espanha, México, Colômbia, Chile, Itália e Argentina. Nos Estados Unidos, principal mercado para a plataforma de streaming, o teste de 30 dias continua ativo.
Por enquanto a Netflix adota uma postura que essa mudança faz parte de um teste, que visa entender o comportamento dos usuários em relação ao serviço. Em nota enviada para a imprensa desses países a plataforma, que conta com mais de 100 milhões de assinantes, explica que essa decisão pode não ser permanente. O caso está ganhando repercussão agora mas alguns usuários, que já haviam se manifestando pelo Twitter, já reclamam que desde o início do ano o período de gratuidade não é mais oferecido no México.
A pergunta que fica é: será que realmente a Netflix irá eliminar definitivamente a possibilidade do teste gratuito ou irá reduzir a quantidade de dias? O serviço de streaming da HBO, o Go, começou oferecendo 30 dias de teste gratuito, mas atualmente, no Brasil, esse período de gratuitidade é de apenas 7 dias.
Entramos em contato com a Netflix Brasil para saber se o período de gratuidade também não será mais oferecido no Brasil, porém ainda não tivermos resposta.
Confira abaixo a relação de países em que o período de gratuitidade da Netflix não está sendo mais oferecido:
- Angulia
- Antígua e Barbuda
- Argentina
- Aruba
- Bahamas
- Barbados
- Belice
- Bermudas
- Bolívia
- Canadá
- Chile
- Colômbia
- Costa Rica
- Cuba
- Dominica
- Equador
- El Salvador
- Espanha
- Granada
- Guadalupe
- Guatemala
- Guiana Francesa
- Guiana
- Haiti
- Honduras
- Ilhas Caimão
- Ilhas Turks e Caicos
- Ilhas Virgens Britânicas
- Itália
- Jamaica
- Martinica
- México
- Montserrat
- Nicarágua
- Panamá
- Paraguai
- Peru
- Polônia
- República Dominicana
- São Cristóvão e Nevis
- San Marino
- Santa Lúcia
- São Vicente e Granadinas
- Suécia
- Suriname
- Taiwan
- Trindade e Tobago
- Uruguai
- Venezuela
Você também deve ler!