A Netflix está consolidando cada vez mais o seu papel como líder mundial em streaming, segundo o seu mais novo relatório de ganhos do terceiro trimestre de 2024. O documento revelou que a plataforma teve um crescimento significativo em várias áreas, incluindo audiência, receita e assinantes.
De acordo com o relatório, os usuários passam, em média, duas horas por dia na plataforma, e o número de visualizações domiciliares aumentou em comparação ao ano passado. Confira mais detalhes!
Leia também:
Civilization VI, Street Fighter IV e mais! Veja os próximos jogos da Netflix.
5 jogos disponíveis na Netflix que você precisa conferir
Estratégia para aumentar a audiência
Nos últimos meses, a Netflix reportou uma receita de US$ 9,83 bilhões e um lucro operacional de US$ 2,91 bilhões. Além disso, a plataforma adicionou cerca de 5 milhões de novos assinantes, aumentando seu total global para impressionantes 282,7 milhões de usuários.
Pelo visto o aumento dos preços e até mesmo limite de compartilhamento não foi suficiente para que a empresa sofresse baixas de verdade. Ainda assim, o valor parece ser uma preocupação, já que o plano com suporte de anúncios, que foi lançado recentemente, tem sido uma escolha popular, com aproximadamente metade dos novos assinantes do trimestre escolhendo esse tipo de assinatura.
Atualmente a Netflix representa menos de 10% do tempo total de uso da TV em seus maiores mercados, mas a empresa vê isso como uma oportunidade de crescimento. Segundo a plataforma, o segredo para aumentar essa fatia está no lançamento de mais conteúdo de alta qualidade de forma consistente.
O calendário de lançamentos para o final de 2024 e o início de 2025 se mostra promissor, com títulos aguardados, como a segunda temporada de Round 6, a temporada final de Arcane e um filme animado da franquia The Witcher.
Em carta aos investidores, a Netflix reconheceu o desafio de criar uma programação diversificada para uma audiência tão grande e engajada. “Programar para uma audiência tão vasta, com tanta variedade e qualidade, é difícil”, disse a empresa. Para se manter à frente, a Netflix se destaca pela sua oferta extensa de séries e filmes, além de estar expandindo sua atuação em jogos e eventos ao vivo, o que a torna uma plataforma ainda mais robusta e competitiva.
Netflix ganhará nova interface
Durante a teleconferência de resultados, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, também falou um pouco sobre o visual da plataforma, e afirmou que eles estão avançando em um redesign, que começou a ser testado no verão de 2024. A nova interface promete melhorar ainda mais a experiência do usuário, chegará globalmente em breve.
Peters afirmou: “Estamos empolgados com o progresso que vimos e estamos refinando os detalhes para entregar essa novidade aos nossos assinantes em todo o mundo.”
Esse trimestre também marca uma mudança na forma como como a Netflix reporta seu crescimento. A partir de 2025, a empresa deixará de divulgar a contagem trimestral de assinantes. Isso vai acontecer porque, segundo a empresa, com a chegada de novas formas de receita, como a publicidade e o compartilhamento pago, o número de assinantes acaba se tornando uma métrica menos relevante.
Ainda assim, a Netflix não espera que a publicidade seja o principal impulsionador do crescimento de receita no próximo ano, já que o inventário de anúncios está crescendo mais rápido do que a capacidade de monetizá-lo.
Plataforma também vem investindo em conteúdo ao vivo e jogos
Nos últimos meses, a Netflix também reforçou sua aposta em conteúdo ao vivo e jogos. Depois do lançamento do complemento de compartilhamento pago por mês, a plataforma anunciou que vai trazer eventos ao vivo para seus assinantes em algumas regiões, como o WWE Monday Night Raw, previsto para 2025, e a aguardada luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, que será transmitida em novembro deste ano.
Além disso, a biblioteca de jogos da Netflix tem crescido bastante, o que garante ainda mais opções no seu portfólio de entretenimento. Com a inclusão de jogos, a empresa pretende atrair um novo público e oferecer uma experiência mais interativa aos seus usuários, quem sabe elevando sua posição não apenas como uma plataforma de streaming de vídeo, mas como uma central completa de entretenimento.
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário