A Gamdias apresentou uma atualização na sua linha de gabinetes NESO, com o lançamento da terceira geração do NESO P1 Pro, disponível nas cores preto fosco e branco neve, e que pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical.
Além do design trapezoidal, o novo gabinete também se destaca por apresentar uma janela expansiva que envolve o canto, garantindo assim uma estética diferenciada e moderna. Confira mais detalhes!
Leia também:
Elegância máxima: Fractal Design anuncia o gabinete Era 2
be quiet! ,marca alemã de fontes, coolers e gabinetes, chega ao Brasil
NESO P1 Pro traz design bonito e inovador
O NESO P1 Pro foi descrito pela Gamdias como um “gabinete estilo de vida”, e traz funcionalidade com um design ornamental e diferenciado, que pode atrair tanto o público mais entusiasta quanto profissionais que buscam uma experiência de montagem mais ampla e até mais atraente pro setup.
Isso porque o visual do gabinete é no estilo premium, bonito, e segue a tendência dos gabinetes em estilo “aquário”, com vidro curvado que lembra um tanque de peixes. Além da beleza, o seu grande diferencial é que ele pode ser usado tanto na posição horizontal quanto na vertical.
Posição vertical pode não ser a mais adequada
Apesar dessa liberdade na hora da montagem do setup, o fato do gabinete ser no estilo aquário pode ainda apresentar algumas características que combinam mais com a orientação vertical ao invés da horizontal, chamada de orientação desktop.
Isso porque essa orientação horizontal, embora ofereça uma estética única, pode ser menos prática para quem gosta de empilhar monitores ou outros itens sobre o gabinete.
Além disso, há imagens que mostram um trio de ventoinhas na parte inferior, o que pode não ser o ideal para quem se preocupa com a ventilação vinda da superfície da mesa. O vidro sólido na parte superior, em uma configuração horizontal, também acaba dificultando a dissipação natural do calor.
Especificações técnicas em destaque
O NESO P1 Pro é um gabinete robusto, compatível com uma variedade de formatos de placa-mãe, incluindo E-ATX, ATX, Micro-ATX e Mini-ITX, além de oferecer oito slots de expansão. O material de construção combina aço (SPCC), ABS e vidro temperado, garantindo durabilidade e uma estética sofisticada.
Aqui estão alguns dos principais destaques em termos de compatibilidade e funcionalidades do gabinete:
- Compatibilidade máxima: suporta coolers de CPU com até 193mm de altura e placas gráficas com até 426mm de comprimento e 192mm de largura.
- Suporte a radiadores: permite a instalação de radiadores de até 360mm no topo e lateral, além de 120mm na parte traseira.
- Ventoinhas incluídas: três ventoinhas ARGB PWM Aeolus P2 de 120mm estão instaladas na lateral, junto com um hub ARGB e PWM de 8 portas.
- Baias de armazenamento: duas baias de 3.5″ ou uma combinação de 2.5″ + 3.5″, além de duas baias de 2.5″.
- Frontal I/O: portas USB 3.0, USB Tipo C, e entrada para áudio HD, além de controle de LED para personalizar a iluminação.
Facilidade de montagem e manutenção
Um dos grandes atrativos do NESO P1 Pro é o mecanismo de liberação com um toque, que facilita o acesso ao interior do gabinete, além de proporcionar uma montagem mais prática e rápida.
Para quem gosta de organizar melhor os componentes internos, o gabinete ainda conta com uma câmara dupla, slots PCIe rotativos 8×8 e um compartimento oculto de 90mm de profundidade para gerenciamento de cabos. Além disso, o suporte de resfriamento superior é destacável, o que facilita a instalação de ventoinhas e radiadores.
Outro ponto importante são os filtros de poeira instalados no topo, lateral e parte inferior do gabinete, ajudando a manter o interior livre de sujeira e garantindo uma melhor durabilidade e eficiência dos componentes.
Preço e disponibilidade
A Gamdias ainda não divulgou oficialmente o preço ou a data de lançamento do NESO P1 Pro. No entanto, com base em versões anteriores da linha NESO, que estão sendo vendidas por aproximadamente US$ 139,99, espera-se que o novo modelo esteja dentro de uma faixa de preço semelhante, porém com um certo aumento graças às melhorias no design e nas especificações.
Fonte: tomshardware
Deixe seu comentário